Siga nas redes sociais

Search

Hub global de startups da Amazônia abre inscrições para negócios de impacto para a floresta

Foto:  Zé Paiva/AdobeStock
Foto: Zé Paiva/AdobeStock

Negócios inovadores que utilizem de forma sustentável produtos da biodiversidade amazônica ou com potencial de gerar competitividade para as cadeias sustentáveis podem agora fazer parte de um hub global de startups da Amazônia.

A parceria firmada entre Fundação CERTI e Amazon Investor Coalition é uma oportunidade de catalisar o ecossistema de inovação e empreendedorismo do estado, conectado a uma potente rede global de investidores, empresas, indústrias e mentores.

A primeira rodada de inscrições está aberta e podem participar negócios de diversos setores, com perfil inovador, escalável e com potencial de ajudar a manter a floresta em pé.

Nesta primeira rodada, 30 negócios já serão selecionados para participarem do Programa Sinergia, majoritariamente online e voltado para negócios que estão no estágio de aceleração.

O programa ocorre em duas fases:

  • Na primeira até 30 negócios  passarão por um diagnóstico para receber suporte customizado de especialistas, preparação de pitch e oportunidade de apresentação para uma banca de investidores nacionais e internacionais.
  • Na segunda, 15 negócios serão selecionados para um ciclo de quatro meses de fortalecimento, visibilidade, conexão e cinco poderão participar de uma  imersão presencial no ecossistema de inovação de Florianópolis.

“Sabemos que a jornada empreendedora não é fácil, mas pode ser mais acelerada com as conexões e apoios. Temos a expertise necessária para ajudar nesse processo”, afirma Janice Maciel, coordenadora da iniciativa na Fundação CERTI. 

As startups inscritas terão também a chance de serem selecionadas para participarem do Shark Tank, que será realizado durante a Amazon Investor Coalition Summit, em novembro.

Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de junho pelo link clicando aqui.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail