Healthtech cria solução para quem precisa de cirurgia e não tem plano de saúde

Possibilitar o acesso a cirurgias eletivas no setor privado de forma simples, rápida e sem burocracia. Esse é o propósito da Vidia, primeira healthtech do país a conectar hospitais particulares a pessoas que necessitam de cirurgias eletivas, mas não têm plano de saúde ou cujos planos de saúde não cobrem.

Presente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, este ano a empresa vai expandir os serviços para as demais regiões do Brasil, por meio da sua plataforma digital.

Sem fila de espera e com todos os custos inclusos na contratação, o ciclo de cuidados começa com a avaliação pré-operatória, que inclui a consulta com o cirurgião, passando por exames, a cirurgia em si, incluindo a estadia e a alta hospitalar.

“Embora o SUS seja eficiente em muitas frentes, ele foi desenhado para atender apenas um terço do volume que recebe hoje. Com a pandemia, o problema se agravou. Nos últimos 2 anos, o sistema deixou de realizar quase 2 milhões de procedimentos, segundo dados do Ministério da Saúde, e a Vidia ajuda pessoas desassistidas a terem acesso a esses serviços”, explica Thiago Bonini, CEO da healthtech.

Outro ponto relevante é a previsibilidade, ou seja, o cliente sabe exatamente quanto vai gastar antes mesmo da avaliação pré-operatória. De fácil usabilidade, o site mostra quais são as cirurgias disponíveis e o valor para cada uma delas.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais