Siga nas redes sociais

Search

Healthtech cria solução para quem precisa de cirurgia e não tem plano de saúde

Eduardo Cerqueira e Thiago Bonini, fundadores da Vidia. Foto: divulgação.
Eduardo Cerqueira e Thiago Bonini, fundadores da Vidia. Foto: divulgação.

Possibilitar o acesso a cirurgias eletivas no setor privado de forma simples, rápida e sem burocracia. Esse é o propósito da Vidia, primeira healthtech do país a conectar hospitais particulares a pessoas que necessitam de cirurgias eletivas, mas não têm plano de saúde ou cujos planos de saúde não cobrem.

Presente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, este ano a empresa vai expandir os serviços para as demais regiões do Brasil, por meio da sua plataforma digital.

Sem fila de espera e com todos os custos inclusos na contratação, o ciclo de cuidados começa com a avaliação pré-operatória, que inclui a consulta com o cirurgião, passando por exames, a cirurgia em si, incluindo a estadia e a alta hospitalar.

“Embora o SUS seja eficiente em muitas frentes, ele foi desenhado para atender apenas um terço do volume que recebe hoje. Com a pandemia, o problema se agravou. Nos últimos 2 anos, o sistema deixou de realizar quase 2 milhões de procedimentos, segundo dados do Ministério da Saúde, e a Vidia ajuda pessoas desassistidas a terem acesso a esses serviços”, explica Thiago Bonini, CEO da healthtech.

Outro ponto relevante é a previsibilidade, ou seja, o cliente sabe exatamente quanto vai gastar antes mesmo da avaliação pré-operatória. De fácil usabilidade, o site mostra quais são as cirurgias disponíveis e o valor para cada uma delas.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail