Siga nas redes sociais

Search

Startup que criou app que ajuda na saúde mental de funcionários já impactou mais de 1 milhão de vidas

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Um estudo da Oracle e Workplace Intelligence com mais de 12 mil pessoas em 11 países, apontou que o uso da tecnologia tem sido fundamental para questões relacionadas à saúde mental dentro das organizações.

A pesquisa ainda mostra que, entre os brasileiros, 87% afirmaram que soluções de Inteligência Artificial (IA) são imprescindíveis para o monitoramento do seu bem-estar mental no ambiente de trabalho. Sendo que 64%, preferem interagir sobre assuntos como estresse e ansiedade com um robô, ao invés do seu superior imediato. Esta realidade tem impulsionado cada vez mais a inovação dentro do setor da saúde. 

Um exemplo é o aplicativo Ivi, desenvolvido pela healthtech HISNEK, que, de forma prática e assertiva, usa IA com foco na prevenção, agindo antes mesmo dos transtornos emocionais se agravarem. A solução já impacta mais de 1,7 milhão de vidas, em diversas organizações nacionais.

Por meio do aplicativo, o colaborador interage virtualmente com a solução que identifica o perfil e o estado emocional de cada um e apresenta ações personalizadas. Algumas delas são práticas de meditação guiada, mindfulness, dicas de alimentação e indicação de serviços de saúde. Para casos mais graves, funciona como um agente colaborativo que ajuda na indicação do melhor tratamento. 

Os dados são coletados por meio da interação dos usuários diante de rigorosos protocolos de saúde emocional. Especialistas também analisam as informações, que, posteriormente, ficam disponíveis para o esclarecimento de possíveis dúvidas. Dessa forma, os RHs conseguem encontrar e direcionar soluções efetivas para as equipes. 

“O propósito é conseguir ajudar as pessoas de forma ativa e efetiva. Por meio da tecnologia, conseguimos identificar aqueles que estão vulneráveis ou passando por alguma questão específica relacionada à saúde mental. Assim, conseguimos colocar em prática uma série de ações”, comenta Carolina Dassie, CEO da HISNEK.

Leia outros conteúdos sobre saúde mental aqui.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail