Siga nas redes sociais

Search

Clicksign mira mercado de enterprises e lança solução para acordos via WhatsApp 

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A Clicksign, que fornecer tecnologia para assinaturas eletrônicas e digitais, acaba de anunciar o lançamento do Aceite via WhatsApp, solução inédita no Brasil fundamentada no mecanismo de assinatura e automação para fluxo de registro de informação no WhatsApp.

A nova funcionalidade é o primeiro passo no plano de expansão do negócio da empresa no país, agora focado no mercado de entreprises, e promete desburocratizar a rotina de processos de empresas e clientes de setores que precisam de maior agilidade para formalização de acordos e termos.

Inicialmente na sua versão beta, a solução funciona da seguinte maneira: o destinatário recebe o contrato ou acordo via WhatsApp, formalizando o aceite em poucos passos. Isto tudo de forma segura, pois há um processo de autenticação, para confirmar sua identidade. Toda a transação ocorre exclusivamente via a plataforma de mensagens, gerando um registro de validade do acordo para os envolvidos. Ou seja, após o aceite, ambas as partes envolvidas ficam resguardadas com a infraestrutura de agente certificador da empresa.

“Nos tornamos referência em assinaturas eletrônicas e digitais. Agora, como parte natural da evolução do nosso negócio, vamos em busca de mercados ainda maiores. E para marcar este momento, investimos em uma série de novidades”, explica Michael Bernstein, CTO e cofundador da empresa.

Há mais de 10 anos no mercado brasileiro e com uma trajetória que inclui mais de 20 milhões de documentos assinados e 30 mil clientes atendidos, a empresa quer ser reconhecida como referência em soluções completas para a otimização de todo o negócio a partir da formalização de transações de maneira ágil e otimizada e não somente como uma provedora de tecnologia para assinaturas digitais e eletrônicas. 

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail