Siga nas redes sociais

Search
Foto: Filipe Scotti

EMBRAPII e BNDES vão investir R$ 50 milhões em soluções inovadoras para a indústria

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e o Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES) lançaram parceria nesta terça, dia 21 de junho, focada no desenvolvimento de inovações de tecnologias da informação e comunicação.

O anúncio foi feito na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis, na presença de representantes do governo, pesquisadores e setor industrial para debater os desafios e oportunidades na área da defesa. 

O acordo vai disponibilizar R$ 50 milhões para apoiar projetos de inovação da indústria nacional, sendo que dois focos principais vão nortear a parceria.

O primeiro é voltado para soluções digitais para agro, saúde, cidades inteligentes e indústria 4.0 e prevê investimentos em soluções digitais que tornem serviços e processos produtivos mais seguros, eficientes e inteligentes.

Já o segundo está dedicado a sistemas e componentes para conectividade e direcionado para o desenvolvimento de tecnologias para serviço de telefonia móvel de quinta geração (5G).

Compartilhe o conteúdo

Leia também

Empresa divulga nova marca e quer dobrar faturamento

Monica-Ferreira

Como driblar a escassez de mão de obra em TI?  

GrupoRV anuncia expansão para Portugal

Receba notícias no seu e-mail