EMBRAPII e BNDES vão investir R$ 50 milhões em soluções inovadoras para a indústria

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e o Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES) lançaram parceria nesta terça, dia 21 de junho, focada no desenvolvimento de inovações de tecnologias da informação e comunicação.

O anúncio foi feito na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis, na presença de representantes do governo, pesquisadores e setor industrial para debater os desafios e oportunidades na área da defesa. 

O acordo vai disponibilizar R$ 50 milhões para apoiar projetos de inovação da indústria nacional, sendo que dois focos principais vão nortear a parceria.

O primeiro é voltado para soluções digitais para agro, saúde, cidades inteligentes e indústria 4.0 e prevê investimentos em soluções digitais que tornem serviços e processos produtivos mais seguros, eficientes e inteligentes.

Já o segundo está dedicado a sistemas e componentes para conectividade e direcionado para o desenvolvimento de tecnologias para serviço de telefonia móvel de quinta geração (5G).

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais