Siga nas redes sociais

Search

Empresa capta R$ 60 milhões e quer se tornar um dos maiores marketplaces de energia sustentável do Brasil

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Lançada em 2019, a Lemon Energia surgiu com o objetivo de se tornar um dos maiores marketplaces de energia sustentável do Brasil, conectando geradores de energia limpa a pequenos e médios negócios.

Na prática, a empresa utiliza tecnologia e dados para alocar, de forma inteligente e sob demanda, energia sustentável para os clientes consumidores. Usinas de geração renovável injetam energia limpa no sistema de distribuição, gerando créditos que são abatidos das contas dos consumidores conectados à solução.

A empresa acaba de captar R$ 60 milhões em uma rodada Series A e vai utilizar os recursos para expandir ainda mais o acesso ao consumo de energias sustentáveis.

O aporte foi liderado pelo Kaszek, fundo de venture capital que atua na América Latina, e também marca o primeiro investimento no Brasil do fundo Lowercarbon Capital, focado em startups de impacto ambiental. A rodada contou ainda com Kevin Efrusy (investidor do Quinto Andar, Gympass, Nuvemshop e sócio da Accel), e Sergio Furio (CEO e fundador da fintech brasileira Creditas).

“A Lemon nasce com a missão de tornar a energia 100% verde no Brasil, deixando um legado de harmonia entre a natureza e a tecnologia para as próximas gerações. Queremos mostrar que reduzir a nossa dependência das velhas formas de produzir energia é possível, simples e economicamente viável para todos”, afirma Rafael Vignoli, CEO e sócio da empresa.  

Desde o início da operação, evitou a emissão de 3 mil toneladas de Co2. Para ampliar sua atuação, está firmando parcerias estratégicas, como a The Energy Collective. Em conjunto com a Ambev e a Budweiser, a Lemon atende bares, restaurantes e supermercados de sua base de clientes. Juntas, as empresas estão alcançando metas ambiciosas de impacto ambiental e econômico.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail