Siga nas redes sociais

Search

ClearSale promove curso gratuito de libras para promover acessibilidade em empresas de tecnologia

Foto: Yaroslav Astakhov/AdobeStock
Foto: Yaroslav Astakhov/AdobeStock

O Brasil conta com 10,7 milhões de pessoas com alguma deficiência auditiva e apenas 37% estão empregados, de acordo com dados do Instituto Locomotiva.

Com o objetivo de promover a acessibilidade em empresas de tecnologia, a ClearSale, especialista em prevenção e gerenciamento de risco, lança, em parceria com a Oportunidades Especiais, um curso gratuito de libras para pessoas que tenham interesse em aprender a linguagem de sinais e a promoverem maior acessibilidade no ambiente de trabalho.

De acordo com o diretor de recursos humanos da empresa, Leonardo Ferraz, a iniciativa faz parte da estratégia da empresa em colaborar para ambientes de trabalho cada vez mais inclusivos:

“Entendemos que as empresas apresentam dificuldades em promover a integração entre seus colaboradores com deficiência. Também sabemos que um ambiente acolhedor é essencial para que as pessoas se sintam engajadas nas empresas. É neste contexto que pensamos em promover o curso para todos os interessados”.

Com 15 aulas no formato online, o curso iniciou nesta semana. Os interessados podem se inscrever clicando aqui. Na sequência, será enviado por e-mail a confirmação de inscrição com os próximos passos.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail