Siga nas redes sociais

Search

Startup lança programa para auxiliar mulheres afetadas por demissões em massa no mercado

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Se Candidate, Mulher! está lançando a 2ª edição do Recoloca SCM, uma iniciativa para mulheres que foram afetadas pelas demissões em massa do mercado de startups nos últimos meses e desejam receber suporte na busca pela recolocação.

Durante 15 dias, as inscritas terão acesso a conteúdos exclusivos na plataforma digital SCM Academy, com exercícios e suporte sobre os temas necessários para participar de processos seletivos como autoconhecimento, currículo, LinkedIn, comunicação, entrevista, carreira, entre outros.

Nas aulas, as participantes contarão com a ajuda de profissionais que são referências no mercado de trabalho em suas áreas de atuação.

“Passar por um momento de demissão em massa não é nada fácil, independente dos motivos. Então, a nossa luta diária pela igualdade e respeito no mercado de trabalho para mulheres não poderia ser indiferente a essa triste situação. Por isso, vamos continuar oferecendo ajuda às mulheres atingidas por essa onda disponibilizando acessos (por um período limitado) à SCM Academy, nossa plataforma de preparação e melhoria de performance das mulheres em seus processos seletivos e recolocação nas empresas”, explica Jhenyffer Coutinho, CEO da startup.

A engenheira de alimentos Nayara Fontes é uma das mulheres que já conseguiram recolocação na primeira edição da iniciativa.

“Aprendi muito com os conteúdos e atividades durante o período que tive acesso à plataforma. No começo, confesso que estava receosa por achar que seria mais do mesmo. Entretanto, me surpreendi com a quantidade de coisas novas que aprendi. E meus aprendizados logo logo se transformaram em uma recolocação. A primeira empresa que me candidatei após utilizar as estratégias que vocês ensinaram me contratou. Tudo isso depois de estruturar meu currículo e receber um feedback da equipe SCM”, conta.

As interessadas em participar da edição podem se inscrevem até dia 25 de julho clicando aqui.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail