Siga nas redes sociais

Search

Dínamo traz pesquisa exclusiva sobre diversidade no ecossistema de startups em evento no Google

62ceae6c6456a-lg

A Dínamo, especializada em políticas públicas para startups e ponte entre a sociedade civil organizada e o governo, discutirá em um evento presencial a atual situação das políticas públicas brasileiras voltadas para as startups. Além disso, trará os resultados de uma pesquisa inédita realizada pelo grupo.

O encontro será no dia 28 de julho, a partir das 18h30, no Google For Startups e é voltado para profissionais engajados na articulação e construção de políticas públicas afirmativas e de inovação.

O foco do encontro é apresentar o que o poder executivo e legislativo das instâncias federais, estaduais e municipais têm construído em termos de políticas para desenvolver um empreendedorismo de base tecnológica mais inclusivo. Também quais os projetos de lei em andamento, as proposições e os projetos já em curso.

Para Felipe Matos, VC da Dínamo, o evento é um marco para dar visibilidade para esta causa que está nos pilares da Dínamo desde a sua fundação:

“Para nós, não é moda, nem novidade: o evento é de grande importância, em especial este ano, em que é preciso debater sobre o papel do poder público e sociedade civil no combate à desigualdade no país. A equidade de gênero e de raça é a base para a construção de uma sociedade mais justa. E o ecossistema de startups não pode se eximir deste compromisso. Ao contrário, por ser um segmento em crescimento e com grande potencial de tração econômica, ele precisa estar alinhado às demandas da sociedade. Não há desenvolvimento tecnológico e econômico sem iguais oportunidades de acesso à educação de base, formação tecnológica para o mercado, capital e cultura de empreendedorismo”.

PROGRAMAÇÃO

  • 18h30: Recepção e networking: queremos te ver pessoalmente e matar a saudade!
  • 19h30: Boas-vindas e apresentação das Macro Estratégias Dínamo para o biênio 2022/ 2023. Apresentação: Rodrigo Kiko Afonso, diretor presidente e Felipe Matos, VP da Dínamo.
  • 19h45: Mapeamento Diversidade e Startups 2.0, principais pontos de análise e troca com os participantes. Apresentação: Arlane Gonçalves, especialista em D&I.
  • 20h45: Apresentação do GT em Diversidade e Inovação e das demais ações da Dínamo para 2022. Apresentação: Arlane Gonçalves.
  • 21h15: Convidamos os participantes a se unir conosco para um happy hour.
  • É imprescindível a apresentação do comprovante de vacinação para a entrada no Google for Startups, assim como a adesão ao protocolos de proteção contra o Covid-19, como uso de máscaras e álcool gel em todos os ambientes.

Os interessados em participar do encontro podem fazer as inscrições clicando aqui.

Compartilhe

Jornalista do ecossistema de startups

Leia também

Receba notícias no seu e-mail