Dínamo traz pesquisa exclusiva sobre diversidade no ecossistema de startups em evento no Google

A Dínamo, especializada em políticas públicas para startups e ponte entre a sociedade civil organizada e o governo, discutirá em um evento presencial a atual situação das políticas públicas brasileiras voltadas para as startups. Além disso, trará os resultados de uma pesquisa inédita realizada pelo grupo.

O encontro será no dia 28 de julho, a partir das 18h30, no Google For Startups e é voltado para profissionais engajados na articulação e construção de políticas públicas afirmativas e de inovação.

O foco do encontro é apresentar o que o poder executivo e legislativo das instâncias federais, estaduais e municipais têm construído em termos de políticas para desenvolver um empreendedorismo de base tecnológica mais inclusivo. Também quais os projetos de lei em andamento, as proposições e os projetos já em curso.

Para Felipe Matos, VC da Dínamo, o evento é um marco para dar visibilidade para esta causa que está nos pilares da Dínamo desde a sua fundação:

“Para nós, não é moda, nem novidade: o evento é de grande importância, em especial este ano, em que é preciso debater sobre o papel do poder público e sociedade civil no combate à desigualdade no país. A equidade de gênero e de raça é a base para a construção de uma sociedade mais justa. E o ecossistema de startups não pode se eximir deste compromisso. Ao contrário, por ser um segmento em crescimento e com grande potencial de tração econômica, ele precisa estar alinhado às demandas da sociedade. Não há desenvolvimento tecnológico e econômico sem iguais oportunidades de acesso à educação de base, formação tecnológica para o mercado, capital e cultura de empreendedorismo”.

PROGRAMAÇÃO

  • 18h30: Recepção e networking: queremos te ver pessoalmente e matar a saudade!
  • 19h30: Boas-vindas e apresentação das Macro Estratégias Dínamo para o biênio 2022/ 2023. Apresentação: Rodrigo Kiko Afonso, diretor presidente e Felipe Matos, VP da Dínamo.
  • 19h45: Mapeamento Diversidade e Startups 2.0, principais pontos de análise e troca com os participantes. Apresentação: Arlane Gonçalves, especialista em D&I.
  • 20h45: Apresentação do GT em Diversidade e Inovação e das demais ações da Dínamo para 2022. Apresentação: Arlane Gonçalves.
  • 21h15: Convidamos os participantes a se unir conosco para um happy hour.
  • É imprescindível a apresentação do comprovante de vacinação para a entrada no Google for Startups, assim como a adesão ao protocolos de proteção contra o Covid-19, como uso de máscaras e álcool gel em todos os ambientes.

Os interessados em participar do encontro podem fazer as inscrições clicando aqui.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais