Siga nas redes sociais

Search

Klabin anuncia investimento de R$ 1,6 bilhão em nova fábrica

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, a Klabin anunciou investimento de R$ 1,6 bilhão para a construção de uma unidade de embalagens de papelão ondulado, em Piracicaba.

A nova fábrica está prevista para entrar em operação no segundo trimestre de 2024 e terá capacidade de produção anual de 240 mil toneladas do material

Com isso, a empresa passará a ter capacidade instalada de aproximadamente 1,3 milhão de toneladas de embalagens de papelão ondulado por ano, consolidando a sua posição de líder do segmento no Brasil.

O Projeto Figueira, como foi nomeado, está alinhado ao que há de mais moderno em termos de tecnologia, para garantir eficiência operacional.

Douglas Dalmasi, diretor do negócio de embalagens da Klabin, explica que o setor está inserido em segmentos essenciais como o de alimentos, que cresce historicamente acima do PIB e tem sido impulsionado, nos últimos anos, pela tendência de hábitos de consumo mais sustentáveis e pelo e-commerce:

“A Klabin está construindo uma importante trajetória em embalagens sustentáveis, antecipando tendências de mercado e, principalmente, se preparando para atender às demandas futuras. A construção desta unidade de alta produtividade e com novas tecnologias é mais um marco deste ciclo de expansão, reforçando nosso compromisso de abastecer o crescimento de nossos clientes e seus novos produtos e aumentando nossa atuação no Sudeste, o maior mercado consumidor do país”.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail