Search

Startup auxilia empresas no relacionamento com colaboradores e fortalecimento de marca empregadora

Foto: divulgação.

As dinâmicas do mercado de trabalho vivem em constante mudança. Se há algum tempo atrás, os candidatos a vagas de emprego eram os únicos que passavam por árduas análises de currículo, hoje em dia as empresas recrutadoras também precisam cortejar talentos, para garantir os melhores profissionais.

Neste contexto, nasceu a preocupação em construir uma marca empregadora forte, que fale por si só e atraia o interesse dos candidatos.

O selo Great Place to Work (GPTW), amplamente conhecido no mercado nacional e internacional, tem papel fundamental em apoiar a construção dessa imagem, afinal, esse é um dos certificados mais reconhecidos e importantes no que se refere à gestão de pessoas de um negócio.

Empresas portadoras do selo, além de receberem mais currículos, também apresentam taxas de turnover voluntário 50% mais baixas do que as de seus concorrentes não certificados.

O Comunica.In, startup criada em 2018 com foco em ser uma solução para a gestão da cultura organizacional, vem auxiliando empresas no relacionamento com colaboradores e fortalecimento de marca empregadora. Atualmente, mais de 50% dos clientes da startup, possuem ou já possuíram o selo.

A plataforma permite que as empresas estruturem suas práticas de cultura, apoiadas por uma metodologia proprietária.

Aplicando ações de comunicação, escuta e encantamento, as empresas ficam cada vez mais próximas de garantir o reconhecimento GPTW.

O foco em pessoas é o diferencial, que faz com que o Comunica.In seja um parceiro estratégico para empresas que almejam a certificação.

Todas as interações criadas na plataforma geram indicadores e possibilitam uma compreensão do sentimento dos colaboradores e, esse sentimento é exatamente o que será avaliado na seleção GPTW, uma vez que, mais de 60% da nota é obtida via pesquisa com funcionários.

A construção de uma cultura forte, não acontece da noite para o dia. É um processo, que requer cuidado contínuo.

O reconhecimento através do GPTW, não deve ser o objetivo final, mas sim uma comprovação de que as práticas corporativas contribuem para o desenvolvimento dos profissionais e o bem-estar no trabalho.

“A visão é de que investir nas pessoas, na forma como a empresa se relaciona, escuta e entende cada um, de forma individualizada, é fundamental para qualquer companhia que irá prosperar nos próximos anos”, destaca Felipe Hotz, CEO do Comunica.In.

Compartilhe

Leia também