Siga nas redes sociais

Search

Startup de conteúdos para social media capta R$ 1,3 milhão

Adriana Rincawetscki, Alan Malon e Fernando Branco, sócios-fundadores da empresa. Foto: divulgação.
Adriana Rincawetscki, Alan Malon e Fernando Branco, sócios-fundadores da empresa. Foto: divulgação.

Alan Malon escolheu seu jeito de melhorar o mundo: aplicar a tecnologia para reverter o alto índice de mortalidade empresarial no Brasil.

O catarinense de 29 anos fundou há dois ano a Viralize, startup de São Paulo que atua com conteúdos para social media focada em garantir postagens diárias.

“A Viralize é sobre empoderamento de micro e pequenos empreendedores, que geram 27% do PIB do Brasil e somam cerca de 95% dos CNPJs brasileiros”, define.

Grau de concorrência, qualidade do ambiente de negócios, situação do empresário antes da abertura, planejamento e gestão do negócio em si, além de capacitação em gestão empresarial são fatores a serem observados na avaliação do Sebrae. Mas nos últimos anos, outro ponto tem sido destacado nesta lista: a presença digital.

“Partimos de uma média de pelo menos uma postagem por dia. Considerando que um bom conteúdo leva em torno de uma hora para ser produzido e publicado, estamos falando de 30 horas por mês despendidas para presença digital. Quanto vale a hora de um advogado? Quanto rende a hora-aula de um personal trainer? Com a Viralize, em 40 minutos o empreendedor garante conteúdos para o mês inteiro, com economia financeira de 90%, graças à tecnologia aplicada para escalar produção e entrega desse conteúdo”, destaca o empreendedor.

Para ampliar a oferta de serviços e autoridade no mercado, a empresa acaba de captar R$ 1,3 milhão, em rodada liderada pelo Investidores.VC, uma das maiores plataformas de investimentos-anjo do país.

“O ambiente digital é parte fundamental de qualquer negócio, e ter uma solução que garanta presença nele, acessível à disposição de PMEs é garantir potência e crescimento de pequenos empreendedores. Investir na Viralize é investir em todas as pequenas e médias empresas que vão se beneficiar com a plataforma”, afirma Amure Pinho, fundador do Investidores.vc.

COMO A SOLUÇÃO FUNCIONA

A companhia conta com um time de 30 pessoas, entre elas designers e redatores especialistas para criar conteúdos de advocacia, contabilidade, fitness e construção civil.

As postagens não são exclusivas são disponibilizadas em um banco de posts para todos os clientes, mas personalizadas com a cor, logotipo e informação de contato de cada marca. Além das imagens, a equipe deixa as hashtags e legendas mais atrativas prontas para o uso.

O conceito da empresa é oferecer conteúdo com apenas 1 clique. O cliente acessa a plataforma, escolhe o assunto e área de atuação e seleciona uma das publicações.

Depois, é só fazer o download, copiar a legenda e publicar diretamente no seu perfil.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail