Pesquisa da ABComm aponta faturamento de R$ 6,4 bilhões no Dia dos Pais

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) aponta um faturamento de R$ 6,4 bilhões nas compras online para o Dia dos Pais, celebrado no dia 14 de agosto.

A previsão é de crescimento de 2,9% em relação ao ano passado, considerando os 14 dias que antecedem a data.

O e-commerce cresceu em média 3% no primeiro semestre deste ano em relação aos primeiros seis meses do ano passado, um pouco abaixo dos 5% previstos.

A entidade atribui parte desse menor crescimento ao aumento dos combustíveis, o que impactou o preço final dos produtos.

A menor oferta de frete grátis também influenciou nos resultados. Uma pesquisa da ABComm aponta que o preço do frete pode impactar em até 90% a decisão de compra de um item nas vendas pela internet.

Alexandre Crivellaro, diretor de inteligência de mercado da ABComm, explica que, para o Dia dos Pais, a previsão é semelhante ao crescimento geral até agora, já que a diminuição do preço dos combustíveis não vale para o diesel – que é responsável pela maior parte do transporte de produtos.

“As datas comemorativas têm sido importantes para a retomada da economia. O comércio eletrônico passa por uma fase de crescimento, impulsionado, principalmente, por campanhas e promoções de datas especiais. A tendência é um leve aumento, porém a situação dos combustíveis sempre afeta diretamente a economia e, por isso, muitas vezes nos deparamos com números abaixo da expectativa. Uma alternativa é que as empresas foquem em estratégias de logística e inovação para manter a competitividade, além de bons valores de fretes para os consumidores”, destaca.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais