Siga nas redes sociais

Search

Customer Experience: o quanto a área de vendas é essencial para um bom relacionamento entre empresas e clientes

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Por Gustavo Mota, CEO do Sales Clube.

Nos últimos dois anos, pudemos ver a consolidação do e-commerce em todo o mundo. Com os entraves gerados pela pandemia, o comércio eletrônico tornou-se um grande aliado dos envolvidos nas mais diversas cadeias de consumo, principalmente das lojas e compradores. Este ano, vimos a retomada das atividades presenciais, mas sabemos que o mundo digital é um caminho sem volta. Mesmo com a abertura das lojas físicas, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o faturamento das lojas virtuais deve crescer 12% ao longo do ano. Com isso, a satisfação e experiência do cliente são muito importantes para determinar o sucesso das empresas. 

Isso acontece porque o customer experience que vai desde a pesquisa sobre os produtos, até o pós venda é essencial para fazer os clientes voltarem a consumir mais vezes em sua loja. No mercado competitivo que estamos enfrentando hoje, não podemos mais perder clientes por conta de um atendimento ruim. Então garantir uma boa jornada é essencial e fazer com que essa estratégia seja o principal foco da sua marca, principalmente em períodos de datas sazonais, não pode ser mais opcional.

Segundo levantamento feito pela Manhattan Associates, aponta que 63% dos consumidores abandonam o carrinho nas lojas virtuais se o prazo de entrega for muito longo, e 74% deles já desistiram de efetuar uma compra por causa do preço do frete. O estudo ainda afirma que 50% dos clientes tendem a migrar para concorrentes após uma experiência ruim e 74% tornam-se fiéis a marcas que oferecem um bom atendimento.

Não preciso de mais nada para afirmar o quanto a experiência que você traz ao seu público é o divisor de águas para o seu sucesso, certo? Então treine suas equipes, dê dicas de como escalar seu negócio e ajude a implementar um sistema online que funcione e que não precise de manutenção a todo momento. Você precisa confiar no seu negócio de olhos fechados e ter certeza de que todas as pontas estão sincronizadas e funcionando 100%. Não tem mais como errar, o mercado está correndo e acelerando ótimos resultados por todo lado, é hora de se destacar. Pense nisso!

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail