XP fortalece atuação em saúde e benefícios com aquisição da BTR Benefícios e Seguros

A XP Inc. anuncia a aquisição totalitária da BTR Benefícios e Seguros. A negociação permitirá que a XP Seguridade fortaleça ainda mais sua atuação na frente de saúde e benefícios, com foco em clientes corporativos.

“A aquisição da BTR acontece em um momento muito oportuno, quando estamos fomentando cada vez mais produtos e serviços voltados às pessoas jurídicas alinhados com a estratégia do XP Banco de Atacado. A diversificação de produtos que gerem valor agregado aos clientes e melhorem suas experiências é, e sempre será, o foco da XP”, destaca Roberto Teixeira, sócio e head da XP Seguridade. 

O anúncio ocorre em um momento aquecido do mercado de saúde no Brasil. De acordo com dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o setor apresenta tendência de crescimento do número de beneficiários com 49.789.947 usuários em planos de assistência médica e 29.894.874 em planos exclusivamente odontológicos, em junho deste ano. Em relação aos planos médicos, houve crescimento de 3,32% no número de beneficiários na comparação com junho do ano passado. Já nos planos exclusivamente odontológicos, o crescimento foi de 7,44% no último ano.

“Estamos construindo a mais completa plataforma de gestão de planos de saúde e benefícios corporativos do mercado, com tecnologia e excelente experiência do usuário. Nosso foco está em entregar a mesma experiência que a XP já possui em outras linhas de negócio.”, afirma Bruno Autran, fundador da BTR e agora sócio e head de saúde e seguros corporativos da XP Seguridade. 

Lançada há apenas 3 anos, a XP Seguridade já possui mais de R$ 40 bilhões de ativos sob custódia, com destaque para as frentes de previdência e seguro de vida. A marca já é a sexta maior do país em previdência privada, tendo terminado o último ano na liderança em captação líquida.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais