Siga nas redes sociais

Search

XP fortalece atuação em saúde e benefícios com aquisição da BTR Benefícios e Seguros

Roberto Teixeira, sócio e head da XP Seguridade. Foto: divulgação.
Roberto Teixeira, sócio e head da XP Seguridade. Foto: divulgação.

A XP Inc. anuncia a aquisição totalitária da BTR Benefícios e Seguros. A negociação permitirá que a XP Seguridade fortaleça ainda mais sua atuação na frente de saúde e benefícios, com foco em clientes corporativos.

“A aquisição da BTR acontece em um momento muito oportuno, quando estamos fomentando cada vez mais produtos e serviços voltados às pessoas jurídicas alinhados com a estratégia do XP Banco de Atacado. A diversificação de produtos que gerem valor agregado aos clientes e melhorem suas experiências é, e sempre será, o foco da XP”, destaca Roberto Teixeira, sócio e head da XP Seguridade. 

O anúncio ocorre em um momento aquecido do mercado de saúde no Brasil. De acordo com dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o setor apresenta tendência de crescimento do número de beneficiários com 49.789.947 usuários em planos de assistência médica e 29.894.874 em planos exclusivamente odontológicos, em junho deste ano. Em relação aos planos médicos, houve crescimento de 3,32% no número de beneficiários na comparação com junho do ano passado. Já nos planos exclusivamente odontológicos, o crescimento foi de 7,44% no último ano.

“Estamos construindo a mais completa plataforma de gestão de planos de saúde e benefícios corporativos do mercado, com tecnologia e excelente experiência do usuário. Nosso foco está em entregar a mesma experiência que a XP já possui em outras linhas de negócio.”, afirma Bruno Autran, fundador da BTR e agora sócio e head de saúde e seguros corporativos da XP Seguridade. 

Lançada há apenas 3 anos, a XP Seguridade já possui mais de R$ 40 bilhões de ativos sob custódia, com destaque para as frentes de previdência e seguro de vida. A marca já é a sexta maior do país em previdência privada, tendo terminado o último ano na liderança em captação líquida.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail