Siga nas redes sociais

Search

VidMob, plataforma de inteligência criativa, recebe aporte de US$ 110 milhões

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A plataforma de inteligência criativa, VidMob, anuncia aporte Série D de US$ 110 milhões. A rodada foi liderada pela Shamrock Capital e incluiu a participação do ID Fund, Drive by Draftkings, PROOF, eGateway, entre outros. Eles se juntarão aos já investidores como Adobe,  Shutterstock, BuildGroup e Spruce House.

O valor será usado para acelerar o desenvolvimento de produtos e expandir a presença global da empresa.

A startup é pioneira em usar inteligência artificial e machine learning para medir o desempenho de peças criativas, seja em texto, foto ou vídeo. 

“Estamos orgulhosos de ter a Shamrock Capital liderando nosso mais recente investimento, que acelerará o poder dos dados criativos para ajudar clientes, agências e marcas a refinar suas mensagens para serem mais claros, poderosos e eficazes. O investimento é uma prova da qualidade da tecnologia da VidMob, o impacto positivo que nossos clientes experimentam todos os dias e a oportunidade à frente”, destaca Alex Collmer, CEO e co-fundador da VidMob.

Em uma época em que cada dólar gasto é medido pelo retorno do investimento e o marketing tradicional está se tornando menos eficaz devido às leis de privacidade e à depreciação de cookies, o impacto criativo no desempenho do marketing está se tornando mais importante do que nunca para as marcas de todos os portes.

Os investidores estão otimistas com a plataforma e com o potencial da inteligência criativa para melhorar o desempenho dos clientes.

A receita da VidMob tem uma taxa de crescimento anual composta de 110% nos últimos 6 anos e vem se acelerando ainda mais ao longo dos últimos 4 anos, à medida que novas marcas se juntam à plataforma e os clientes existentes expandem significativamente seu uso.

“Vemos o valor imediato e de longo prazo da plataforma da VidMob para melhorar o desempenho criativo com dados e insights. A equipe tem uma visão clara, um histórico impressionante de sucesso e uma lista leal e crescente de clientes globais. Com este investimento, a VidMob poderá expandir sua oferta e sua presença global”, aponta Laura Held, sócia da Shamrock Capital.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail