A e-Auditoria, plataforma de compliance fiscal e recuperação tributária que já apurou mais de R$ 2 bilhões em créditos tributários, acaba de receber um investimento de R$ 130 milhões da Concept Investimentos, gestora de private equit.
Com mais de 25 mil usuários, entre contadores, advogados e empresas, a companhia pretende dobrar de tamanho em até 2 anos.
Fundada em 2009, a plataforma SaaS traz uma maior segurança e assertividade na identificação de inconsistências nas declarações fiscais, contábeis e trabalhistas de empresas dos mais diversos portes e segmentos.
Mas, muito além de detectar pagamentos indevidos, sua proposta visa promover uma melhora significativa em todos os processos econômicos e legais, garantindo a conformidade fiscal e a recuperação de todos os valores pagos equivocadamente ao Fisco.
A gestora de investimentos sempre se preocupou em participar da gestão do negócio, auxiliando nas áreas de operações, tecnologia, marketing, processos e pessoas.
“No caso da e-Auditoria, foram mais de 200 negócios analisados, num prazo de dois anos, até a efetivação do aporte. Nosso objetivo é investir em empresas saudáveis, com grande potencial de crescimento”, destaca Rafael Gonçalez, um dos sócios da Concept.
A nova investida chamou atenção exatamente por esse motivo. A empresa registra crescimento superior a 40% desde 2019. O comando segue com Frederico Amaral, advogado tributarista e fundador da companhia.
“Nos preocupamos em aprimorar nossas soluções para entregar o melhor ao mercado. Com o apoio da Concept, temos certeza de que estamos no caminho certo para nos consolidarmos como líderes absolutos nesse mercado”, complementa o empresário.
O aporte será utilizado para contratações de profissionais de tecnologia, além de desenvolvimento de novos produtos e soluções ainda mais completas, que atendam o mercado tributário como um todo.
Há, ainda, expectativa de aquisições de empresas que possam agregar soluções e acelerar o crescimento da companhia, consolidando-a como referência no setor.
Outro aspecto relevante é a formação de um conselho consultivo, reforçando as políticas de governança corporativa a partir de nomes de peso.
Entre eles, Ionan Fernandes, diretor executivo da Softplan, empresa de tecnologia para as áreas de gestão pública, justiça e construção civil.