Siga nas redes sociais

Search

Pagaleve, fintech focada em BNPL, levanta R$ 130 milhões em Série A

Henrique Weaver, CEO da empresa. Foto: divulgação.
Henrique Weaver, CEO da empresa. Foto: divulgação.

A Pagaleve, fintech brasileira especializada em BNPL (Buy Now, Pay Later), por meio do PIX parcelado em 4 parcelas, acaba de anunciar um aporte de R$ 130 milhões, liderado pela Salesforce Ventures.

A rodada contou também com a participação de fundos como Entrée Capital, Founder Collective, OIF Ventures, Endeavor Scale-Up Ventures e Janeiro Energy.

A empresa foi fundada no ano passado por Henrique Weaver (CEO) e Michael Greer (CTO), ambos com experiência em startups de alto crescimento. 

Os executivos perceberam qu o parcelamento era um método praticamente onipresente tanto em lojas físicas quanto no e-commerce.

Entretanto, para compras parceladas, na grande maioria das vezes, o consumidor precisava de um cartão de crédito.

E isso deixava uma parcela grande da população mal atendida. No Brasil, mais de 38% da população não possui cartão de crédito, de acordo com pesquisa realizada pelo Morgan Stanley.

Já entre os que possuem, uma parcela significativa têm problemas com o limite do cartão e uma parte significativa da população simplesmente não gosta de usar o cartão de crédito.

A partir disso, os fundadores criaram a Pagaleve para proporcionar aos consumidores a possibilidade de fazer pagamentos parcelados sem a necessidade de usar um cartão de crédito, por meio de uma plataforma altamente tecnológica e regras amigáveis. 

“Queremos conectar varejistas a consumidores oferecendo meios inovadores de pagamentos e uma experiência de compra simples e intuitiva. Estamos muito empolgados com a ascensão da Pagaleve, e também muito honrados com o calibre dos fundos e investidores que acreditam no potencial de transformação que trazemos para o ecossistema de pagamentos no país”, conta Henrique Weaver, CEO da Pagaleve.  

A fintech utilizará o valor captado para expandir seus negócios, reforçando iniciativas relacionadas à tecnologia e produto, análise de risco e experiência do consumidor.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail