Siga nas redes sociais

Search

Marino Aguiar assume como novo diretor de tecnologia da XP Inc.

Crédito da foto: Vivian Koblinsky/divulgação.
Crédito da foto: Vivian Koblinsky/divulgação.

A XP Inc. anunciou hoje a contratação de Marino Aguiar como diretor de tecnologia da companhia. O executivo assume o cargo em um momento no qual a empresa intensifica a sua transformação digital.

Ele será responsável por garantir a construção da XP do futuro, por meio da concretização das estratégias e visões de longo prazo da companhia. 

Formado em Administração de Empresas, iniciou sua carreira em 1994 na Accenture de Portugal, atuando na indústria de serviços financeiros. Em 2002, foi transferido para a Accenture do Brasil, onde esteve à frente de múltiplos projetos de transformação tecnológica de bancos e companhias de seguros. No início de 2016, convidado pelo Grupo Santander, assumiu a posição de CIO da instituição e tinha entre suas principais responsabilidades a condução do movimento de digitalização do banco.  

“Estou muito feliz e animado com as possibilidades à frente. Encontro na XP uma empresa com uma cultura única e que sempre admirei, um time de altíssima qualidade e a oportunidade de poder inovar todos os dias para continuar revolucionando a experiência dos clientes”, destaca.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail