Semantix adquire Zetta Health Analytics e amplia portfólio de produtos para o mercado de saúde

Semantix, primeira plataforma integrada de dados em modelo SaaS da América Latina e brasileira pioneira em deep tech na Nasdaq, anuncia a aquisição da Zetta Health Analytics, que oferece uma plataforma de análise de big data e inteligência artificial aplicada ao setor de saúde.

Com o acordo, a Semantix fortalece ainda mais sua plataforma core, a Semantix Data Platform (SDP), agregando soluções robustas ao portfólio e business performance, para atender a indústria farmacêutica, seguradoras, hospitais, grandes empregadoras e corretoras de planos de saúde.

A aquisição ocorre em momento oportuno para a empresa, uma vez que vem investindo em sua vertical de saúde, e tem a inovação como centro da estratégia. 

Com uma carteira de mais de 640 clientes, diretos e indiretos, a Zetta auxilia na redução de custos dos clientes, por meio de inteligência tecnológica, e trabalha para fazer com que o sistema de saúde seja mais sustentável.

A healthtech já processou mais de R$ 42,1 bilhões em sinistros e cruza dados de mais de 764 bases diferentes.

Rodrigo Demarch, fundador da Zetta, assume como advisor na vertical de health da Semantix.

“A transação faz muito sentido para a estratégia da Zetta, pois a sinergia imediata entre as duas companhias permitirá que alcancemos de forma independente e acelerada, sem perder qualidade, o posto de principal plataforma de health analytics do país”, destaca,

Leia outras notícias clicando aqui.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais