Siga nas redes sociais

Search

Semantix adquire Zetta Health Analytics e amplia portfólio de produtos para o mercado de saúde

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Semantix, primeira plataforma integrada de dados em modelo SaaS da América Latina e brasileira pioneira em deep tech na Nasdaq, anuncia a aquisição da Zetta Health Analytics, que oferece uma plataforma de análise de big data e inteligência artificial aplicada ao setor de saúde.

Com o acordo, a Semantix fortalece ainda mais sua plataforma core, a Semantix Data Platform (SDP), agregando soluções robustas ao portfólio e business performance, para atender a indústria farmacêutica, seguradoras, hospitais, grandes empregadoras e corretoras de planos de saúde.

A aquisição ocorre em momento oportuno para a empresa, uma vez que vem investindo em sua vertical de saúde, e tem a inovação como centro da estratégia. 

Com uma carteira de mais de 640 clientes, diretos e indiretos, a Zetta auxilia na redução de custos dos clientes, por meio de inteligência tecnológica, e trabalha para fazer com que o sistema de saúde seja mais sustentável.

A healthtech já processou mais de R$ 42,1 bilhões em sinistros e cruza dados de mais de 764 bases diferentes.

Rodrigo Demarch, fundador da Zetta, assume como advisor na vertical de health da Semantix.

“A transação faz muito sentido para a estratégia da Zetta, pois a sinergia imediata entre as duas companhias permitirá que alcancemos de forma independente e acelerada, sem perder qualidade, o posto de principal plataforma de health analytics do país”, destaca,

Leia outras notícias clicando aqui.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail