Siga nas redes sociais

Search

Indústrias de luminárias implementam sistema da Nomus e seguem ritmo de crescimento

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Atuando no segmento de luminárias e parte do mesmo grupo, a Traços Retos trabalha com luminárias personalizadas atendendo ao cliente final e, em paralelo, a Montare atende aos lojistas.

Com atuação a nível nacional, as empresas contam com a Nomus, empresa especializada em sistemas de gestão industrial, para que o gerenciamento das fábricas seja eficaz e assertivo.

Por meio da implantação do Nomus ERP Industrial, a agilidade e a facilidade no uso do sistema foram benefícios expressivos, o que ajuda no dia a dia da gestão.

Alexandro Boing, diretor de uma das fábricas, comenta que essa facilidade é fundamental até mesmo para que “os setores consigam utilizar e entender como funciona a operação dos outros departamentos, de forma que não interfira no próximo processo”.

Além disso, o executivo explica que o sistema agrega muito, desde a produção até mesmo à venda, facilitando etapas como a emissão de notas fiscais e otimizando a gestão como um todo.

“O que mais chamou atenção foi o acesso remoto, em que todo mundo consegue acessar independentemente do local. Participei desde o começo da implantação até todo o treinamento, e o método Lean ajudou a entender o sistema por completo, o que facilitou para passar adiante com os colaboradores e tirar possíveis dúvidas”, complementa.

Por meio do sistema, é possível ter uma visão melhorada de cada processo, ainda mais ao ter a oportunidade de participar do processo de implantação e receber treinamentos específicos, conforme explica Alexandro:

“Isso possibilita que a gente entenda como a gestão pode ser otimizada, além de aprimorar cada área da fábrica. No nosso caso, entender onde poderia ser utilizado o módulo, onde a gente tinha falhas, entre outros pontos. Este novo cenário facilitou o entendimento da própria empresa e da rotina de trabalho dos colaboradores, sendo que qualquer alteração que a gente avalie que é necessária, conseguimos comparar e visualizar melhor”.

Outro destaque do sistema nas fábricas é a possibilidade de criação de uma rotina bem controlada, em que é possível visualizar os processos e construir padrões.

“Mantemos uma qualidade e uma eficácia nos processos que só é possível hoje por meio do sistema e da forma como ele acompanha nossos procedimentos. Mesmo com as duas empresas, foi um desafio, mas muito bem encarado. Ambas cresceram e o sistema não foi um problema, pelo contrário, foi a ferramenta que nos possibilitou crescer com organização e controle”, complementa.

De acordo com Celso Monteiro, Diretor de Implantação da Nomus, investir na tecnologia ideal para a indústria é um diferencial competitivo, principalmente ao considerar empresas de pequeno e médio portes:

“É comum vermos grandes indústrias investirem fortemente em tecnologia e as fábricas de portes menores acharem que é algo impossível. Na verdade, implementar um sistema com ênfase neste segmento empresarial faz toda a diferença nesses negócios, tornando-os realmente competitivos”, lembra. “Agradecemos a parceria, ficamos felizes pela Nomus poder fazer parte da jornada da Traços Retos e Montare, sobretudo em seu crescimento”.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail