Siga nas redes sociais

Search

Startup que revolucionou o setor de energia de MG chega a SP

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Depois de conquistar o mercado de geração distribuída de Minas Gerais, a Metha Energia expande seu negócio e chega também a São Paulo.

A população de 234 municípios poderá utilizar o serviço da empresa, que conecta usinas de energia renovável às casas das pessoas, permitindo redução  de até 15% no valor na conta de luz.

Inicialmente a empresa espera atender 15 mil residências e já tem planos de expandir a operação em 2023.

“São Paulo é um dos mais estratégicos em nosso setor. Não só pelo volume da população ou da concentração dos tomadores de decisão, mas também pela dificuldade em alocar usinas de GD no estado. Isso torna essa conquista muito especial e marcante para a Metha. E claro, esse é apenas o começo. A nossa expectativa é que nos próximos anos tenhamos algumas centenas de milhares de clientes no estado, principalmente com a entrada na capital que está por vir”, ressalta Victor Soares, co-fundador e CEO da Metha Energia.

Para os moradores que aderirem, não é preciso realizar obras nas casas, nem fazer qualquer tipo de investimento em aparelhos.

A CPFL Paulista, concessionária dessas cidades, continuará sendo a distribuidora de energia das residências, sem nenhum custo extra.

O que muda é que a casa passa a utilizar a energia limpa da empresa, ajudando o planeta no combate à poluição e ao aquecimento global.

Desde a sua fundação, a Metha já evitou a emissão de 34 mil toneladas de carbono na atmosfera. Ao todo, a energytech possui parceria com 27 usinas solares e de biogás, com capacidade total de produção de milhões de KWh por mês.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail