Siga nas redes sociais

Search

Mulheres de Produto lança primeiro livro sobre produtos digitais no Brasil

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Há dois anos, Talita Morais, Bruna Gonçalves, Beatriz Waclaweck, Jessica Rabelo e Cassiane Vilvert, do Mulheres de Produto, associação sem fins lucrativos cujo propósito é reduzir a desigualdade de gênero no setor de tecnologia,  se uniram para questionar a representatividade feminina na literatura brasileira sobre gestão de produtos digitais.

Com poucas referências femininas, surgiu a ideia de criar o primeiro livro brasileiro sobre produtos digitais, escrito apenas por pessoas que se identificam como mulheres.

Intitulado Gestão de Produtos Como Você Nunca Viu, o exemplar foi lançado nesta semana, em São Paulo, com venda pela internet para o país todo. 

“Ao longo da construção do livro, enfrentamos diversos contratempos e aprendizados, um deles sendo o maior desafio feminino do século XXI: a síndrome da impostora. Mesmo diante desse desafio, conseguimos manter as escritoras unidas pelo propósito, pela motivação coletiva da comunidade e por sabermos que esse projeto é único no Brasil”, comenta a vice-presidente do grupo, Talita Morais.

Foram dois anos de execução até o lançamento do livro que conta com mais de 300 páginas, onde são abordados temas de produtos digitais pela perspectiva e análise de mulheres referências no mercado brasileiro de produto e tecnologia, além de histórias com erros e aprendizados das profissionais, dicas de por onde começar a carreira, priorização e estratégia de produto, cultura e diversidade, entre outros. 

De acordo com a fundadora do grupo, Jacqueline Asano, o exemplar aborda a representatividade feminina e o poder da ação coletiva para construir e edificar o primeiro livro brasileiro com um objetivo comum:

“Expandir os limites do conhecimento e se encontrar nesta carreira, que muitas vezes pode parecer ampla e ambígua”.

O lucro arrecadado com a venda do livro será revertido para ações e projetos sociais da associação, com o intuito de reduzir a desigualdade de gênero no setor de produtos e tecnologia.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail