Siga nas redes sociais

Search

Parceria entre EMBRAPII e CNI oferece apoio à internacionalização de startups

Foto: DC Studio/AdobeStock
Foto: DC Studio/AdobeStock

Deep techs brasileiras apoiadas pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e que desenvolveram produtos inovadores no mercado brasileiro terão agora a oportunidade de participar de um programa que permite incursão no mercado norte-americano.

As empresas vão dialogar com potenciais parceiros, clientes e investidores internacionais, com a intenção de se estabelecer nos Estados Unidos e aprimorar as suas vantagens competitivas.

A troca de experiências será possível a partir do acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), assinado na semana passada, durante a Reunião de Líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), em São Paulo.

“A EMBRAPII quer se tornar referência de apoio às startups deep techs. A parceria vai fomentar empresas que estejam em fase de crescimento e cuja instalação em um país estrangeiro possa representar uma alavancagem em seu plano de negócios”, destaca o diretor-presidente da EMBRAPII, José Luis Gordon.

O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, também enfatizou a relevância da sinergia entre as entidades:

“Este é um importante acordo com uma das principais instituições de apoio à inovação do país. Ressalto que a EMBRAPII  foi concebida aqui, no âmbito da MEI”.

Já a diretora de Inovação da CNI, Gianna Sagazio, analisou as vantagens dos participantes no programa:

“Estamos empenhados em aumentar a competitividade das startups brasileiras por meio do Programa de Internacionalização de Startups CNI+SOSA. A parceria permitirá que elas façam conexões, se capacitem e consigam se instalar no ecossistema de inovação dos EUA, que tem grande potencial para contribuir com a inovação no Brasil”.

O cronograma de atividades prevê uma etapa inicial online, para definição de estratégias e capacitação em temas como marketing, construção de time e compliance para internacionalização.

Em dezembro, haverá a fase presencial de até duas semanas, quando os participantes poderão conhecer mais do ecossistema de indústria e inovação do Estados Unidos, para estabelecerem conexões com possíveis parceiros e investidores.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail