Siga nas redes sociais

Search

Após aporte de R$ 200 mi, Conexa sensibiliza liderança

cio-conexa
Foto: Divulgação

Após o porte de R$ 200 milhões em junho e com a expectativa de dobrar o faturamento, a Conexa, player de saúde digital, iniciou uma jornada de sensibilização de sua liderança, mantendo 20% da agenda do C-level voltada para o bem-estar.

Em agosto, a healthtech aderiu a um programa para trabalhar as soft skills dos executivos, que teve 100% de adesão, e que contemplará, nos próximos seis meses, 60 líderes de áreas.

“Somos uma empresa de saúde integral e mobilizamos nossas lideranças como embaixadores do bem-estar na Conexa porque acreditamos no poder do exemplo e para que eles sejam disseminadores da pauta com seus times. Se tivermos bem, cuidaremos efetivamente de nossos clientes e parceiros”, avalia Paula Gallo, chief human resources officer da Conexa.

A primeira ação foi uma atividade de potencialização de líderes com o especialista em desenvolvimento humano e organizacional Fernando Gonçalves.

O treinamento foi estruturado em três etapas: a primeira pautada em coesão, conexão e confiança, para que os líderes se revelem como são e tirem suas armaduras corporativas, seguida de alinhamento diagnóstico com a exposição dos principais dilemas de cada um; e alinhamento inspiracional, quando a missão e o propósito individuais e coletivos ficam evidentes.

“Foi uma dinâmica disruptiva onde os participantes puderam se olhar profundamente pela primeira vez com muita emoção. A partir daí partimos para as grandes linhas específicas para a Conexa, como jornada de cultura, comunicação autêntica e negociação (feedbacks, gerenciamento de conflitos, modelos de influência e persuasão), potencialização individual e de equipe; e saúde mental e gerenciamento do estresse”, explica o especialista. 

Guilherme Weigert, CEO de Conexa, conta que a mobilização da liderança está atrelada à estratégia de crescer de forma eficiente e humanizada. O que aprimora serviços que a companhia lançou neste ano, como o programa BETI (Bem-Estar no Trabalho Importa).

O objetivo é extrapolar os benefícios tradicionais, como plano de saúde, e contempla um pool de serviços que pode ser customizado para cada empresa cliente.

“As dinâmicas propostas nos permitiram refletir sobre a importância da clareza na comunicação e no cuidado real com as pessoas, a começar pelo nosso management“, avalia o empresário.

Com mais de 70 mil profissionais cuidando de 23 milhões de pacientes em cinco países, a alta liderança da empresa reúne semanalmente toda a empresa para atualização sobre as ações, ouvir dores dos colaboradores por meio de um Q&A anônimo e endereçar os pontos trazidos. 

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail