Siga nas redes sociais

Search

InvestSP lança guia para estrangeiros investirem em São Paulo

investsp-guia-investimento
Foto: Cifotart / AdobeStock

Para ajudar empresas estrangeiras que querem fazer negócios em São Paulo, a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP) lançou um guia para investidores.

O objetivo, segundo a organização é atrair, facilitar e apoiar investimentos estrangeiros no estado, contribuindo para promover a inovação e gerar emprego e renda.

O documento aborda temas como legislação, compliance, proteção de dados, meio ambiente, tributação, abertura de empresas, mercado de trabalho, logística, representação comercial e economia digital. Além de apresentar as características e os principais atrativos do estado de São Paulo.

“São Paulo tem as melhores estradas, o maior porto e os maiores aeroportos do Brasil, além de mão de obra qualificada, universidades de ponta, centros de pesquisa, energia limpa e um mercado consumidor gigante, de mais de 40 milhões de pessoas. A missão da InvestSP é apresentar isso para o mundo e usar nossa rede de escritórios internacionais como a porta de entrada para quem quer investir no estado”, diz Antonio Imbassahy, presidente da InvestSP.

A InvestSP já soma R$ 107 bilhões em investimentos anunciados em todo o estado, mais de 70% desse valor referentes a projetos de empresas estrangeiras.

A agência trabalha ainda com a capacitação de empresas paulistas que querem exportar, apoiando a internacionalização de startups.

“São Paulo já é reconhecido pelos investidores europeus como o principal estado para se fazer negócios no país e na América Latina. Por meio deste guia, buscamos concentrar as informações mais relevantes para que os investidores possam seguir apostando no estado. O guia aborda, por exemplo, legislação ambiental e proteção de dados, que são alguns dos principais temas de interesse quando os europeus buscam investir no país”, afirma o diretor da InvestSP Europe, Fernando Fritz.

O guia completo conta com versões em inglês e alemão e pode ser acessado clicando aqui.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail