Siga nas redes sociais

Search

Sobre essência e proposta de valor

Foto: Taynah Ferreira/divulgação.
Foto: Taynah Ferreira/divulgação.

Por Larissa Almeida, COO da UAUBox.

Quando entrei na UAU há pouco mais de cinco meses, algumas conversas sobre rebranding já estavam sendo construídas e nelas a clareza de que o coração da marca estaria ainda mais presente, um conceito perene.

Por outro lado, nos preocupamos com os clientes, encontramos inspiração nas trocas com os mais leais e logo, o reposicionamento veio como uma estratégia para dizer isso.

Então, somamos a ideia de que o posicionamento não precisa ser estático. Ele acompanha a essência e proposta de valor do negócio, mas sendo muito mais dinâmico e versátil.

Reposicionar a UAUBox está totalmente vinculada a maturidade que a empresa ganhou, completando cinco anos de aprendizados e sucesso, com o exercício diário de ouvir os clientes de forma ampla, não só suas necessidades, mas estilo de vida, prioridades e anseios, fez com que se tornasse natural a evolução da marca.

E aqui marca, leia-se full experience, onde entendemos que a marca não é somente o logo, ou alteração das cores, mas um olhar holístico do que podemos oferecer.

A marca deve representar o agora e a visão de futuro, precisa estar presente em todos os pontos de contato, incluindo a experiência com os produtos.

Aliado a isso, o cenário de mercado nos mostra que estamos inseridos em um universo promissor. O ranking da Euromonitor o nosso país é o quarto maior mercado de beleza e autocuidado, segundo a KPMG, o Brasil praticamente dobrou de tamanho nos últimos 10 anos nesse setor. Pós pandemia, sabemos que muitos hábitos foram construídos. Que saúde, bem-estar e escolhas mais conscientes são preocupações reais.

A marca vai espelhar a realidade atual? Vai conversar com um mundo onde a economia, o ambiente social e as forças externas estão em transformação?

Olhando um estudo recente da Accenture, chamado The human paradox, inclusive interessante demais para entender os paradoxos humanos, percebemos como conveniência e confiança estão no topo do que importa para muitos consumidores na hora da compra.

Por fim, buscamos simplicidade e facilidade para nossa vida. Incluindo eu e você, porque são desejos atuais. Buscamos também o controle de nossas decisões, onde a nossa voz e dilemas são tratados de forma perspicaz pelas marcas que escolhemos.

Então em resposta à questão acima, sim, a UAUBox vem construindo sua marca em torno dessas questões.

Somos uma empresa de tecnologia, que utiliza inteligência artificial, mas combinada com a experiência de um time que utiliza informações humanas e qualitativas, desenhando assim conexões verdadeiras entre clientes e o que os influencia. 

Mudar, reposicionar e evoluir para cada dia ter soluções mais inovadoras e criativas para entregar cuidado, beleza e praticidade. Isso é a essência do que a UAU acredita.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail