Siga nas redes sociais

Search

App une tecnologia e educação para complementar rotina de estudos

app-educação-reforça
Foto: Divulgação

A tecnologia tem se tornado uma grande aliada para a rotina de estudos. É nisso que acredita a Reforça, aplicativo de reforço escolar que une a tecnologia e a educação.

Com conteúdo de todas as matérias, alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o app atende alunos desde os anos finais do ensino fundamental até os que estão se preparando para o Enem ou vestibulares.

Segundo Rodrigo Murta, CEO da ProUser Apps, quem criou o Reforça, a facilidade auxilia para tornar o aprendizado mais dinâmico. A metodologia é baseada em flashcards e está relacionada a duas teorias do aprendizado: active recall e repetição espaçada. 

“A ideia da criação de um aplicativo educacional, foi conectar tecnologia e educação para um método que já faz parte da função cognitiva de todos os seres humanos: a memorização, e com a metodologia flashcards, trabalhamos os conceitos mais importantes para auxiliar na compreensão do todo e obter a retenção de conteúdos com uma maior facilidade”, explica. 

Ainda segundo o CEO o objetivo é que o app torne o processo de ensino-aprendizagem mais flexível e acessível para que os alunos possam assimilar os conteúdos de forma assertiva. 

“A ideia de ser um aplicativo é para que o conteúdo seja acessado de forma rápida, de qualquer lugar. Temos feedbacks de alunos que estudam através do Reforça enquanto estão indo para a escola, minutos antes da prova para recordar o conteúdo e ter um desempenho melhor”, completa.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail