Siga nas redes sociais

Search

Minds lança solução de prevenção à fraude no WhatsApp

minds-digital
Foto: Fernanda Peixoto

Atenta ao aumento de invasões a contas bancárias e transações fraudulentas, a Minds Digital, IDtech de biometria de voz, lança dois produtos voltados para empresas: o Minds for WhatsApp e o Minds for App

Com o Minds for WhatsApp, é possível reconhecer clientes que estão cadastrados por meio da voz. A solução aumenta a segurança das operações feitas pelo canal, como abertura de contas digitais e alterações cadastrais.

“O WhatsApp é o aplicativo que as pessoas mais utilizam em seu dia a dia, em diversas situações. Com a nossa solução, conseguimos verificar, por meio da confirmação por áudio, se quem está pedindo um cartão de crédito ou empréstimo é realmente o cliente”, explica Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital

A outra solução, o Minds for App, tem a função de autenticar com biometria de voz qualquer operação do usuário no aplicativo, do onboarding à validação de pagamento. Dessa forma, as transações fraudulentas podem ser evitadas mesmo no caso de celulares furtados.

“Os nossos softwares possuem uma série de códigos prontos que facilitam a integração com outros sistemas, incluindo aqueles que estão nos aplicativos das companhias”, pontua. 

As novas soluções auxiliam bancos, fintechs, seguradoras, telecom e outros mercados, a identificar fraudes de identidade e comportamentos suspeitos em diferentes canais de atendimento e vendas.

Além delas, a solução Minds for Call Center, já em prática no mercado, permite que as empresas de call center otimizem a jornada do usuário na central telefônica de atendimento, utilizando a autenticação por voz.

“Nessa solução, é possível identificar a voz em até 1 segundo. A biometria de voz já preveniu R$ 20 milhões em uma única instituição financeira”, revela. 

O executivo destaca que as três soluções utilizam algoritmos aplicados à voz para identificação e prevenção de fraudes do onboarding aos pagamentos. Para Peixoto, elas ajudam as empresas a terem uma estratégia de confiança no que tange à segurança digital.

Nesse caso em específico, a inteligência artificial pode ser utilizada para detectar e acompanhar a evolução das táticas usadas pelas quadrilhas de fraudadores, pois fornece dados e insights para as áreas de gestão de risco e prevenção à fraude nas empresas.

“Nós estamos sempre aprimorando nossos produtos para garantir que os resultados sejam cada vez mais personalizados para cada cliente. Dessa forma, é possível melhorar a experiência do usuário, tendo como base a segurança e confiança no serviço”, garante o CEO da Minds. 

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail