Siga nas redes sociais

Search

Empreendacast chega à 4ª temporada com convidados de renome e proposta mais interativa

Foto: Abner Garcia.
Foto: Abner Garcia.

Prestes a completar 4 anos no ar, o podcast Empreendacast, comandado por Gustavo Passi, pioneiro no modelo de entrevistas com empresários que contam cases de negócios, anuncia novidades no formato.

A 4ª temporada terá foco em desvendar habilidades dos empreendedores e aprofundar as necessidades das empresas, trazendo histórias reais de como melhorar as vendas, a importância do marketing e a digitalização das empresas.

A principal mudança está no formato do bate-papo, que antes se concentrava entre o apresentador e os convidados.

Agora, a ideia é oferecer um conteúdo muito mais participativo, inclusive com episódios que ofereçam interação e validação de ideias com os convidados, mesas redondas para troca de ideias e, principalmente, um acompanhamento da jornada, com acompanhamento dos resultados pelos sonhadores.

“Nos três anos de podcast, já entrevistamos nomes como Amure Pinho, Ricardo Shinyashiki, Alexandre Ostriewski, pessoas cuja opinião a respeito de um negócio pode mudar completamente o futuro da empresa na fase de nascimento. Imagine você conseguir validar sua ideia em um bate-papo com convidados desse porte? É o que estamos proporcionando a partir de agora”, explica.

O podcast nasceu com a ideia de compor uma rede, uma estrutura voltada a apoiar autônomos, pequenas e médias empresas, startups e dar visibilidade a histórias reais dos negócios.

Para a 4ª temporada, já estão confirmados convidados como Ricardo Basaglia, maior Head Hunter do Brasil, Geraldo Rufino, presidente da JR Diesel, Tulio Kedhi, da Raccoon, o nadador Gustavo Borges e a escritora Paula Abreu.

“Também estamos preparando uma série com podcasters e seus projetos, pois muitos são empresários, e a cobertura de pautas sobre temas em voga na sociedade, desde o mercado adulto e liberal, diversidade e inclusão, games, futuro e tecnologia, até os temas mais empresariais como turismo, ESG e novos mercados”, revela.

Os quadros de curtas semanais, com a opinião de especialistas sobre assuntos do momento, também tem renovação. Para esta temporada, já estão confirmados: Pílulas de Tecnologia, com Wellington Cruz, Pílulas de Inovação, com Hyton Menezes, Sextou com lá na firma, com o tiktoker Caio Barros, e o Papo com o anjo, com o investidor Amure Pinho, da Investidores.vc.

Gustavo Passi também é sócio na Voz e Conteúdo, que oferece os estúdios e a estrutura para gravação, edição e produção completa do podcast, desde a marca até a divulgação. A holding vem ampliando seu portfólio, seguindo a linha de ampliar espaços para conteúdo.

“Por exemplo, o segundo estúdio próprio, localizado no bairro da Água Branca, na Zona Oeste de São Paulo, é uma espécie de beco de influencers, e também há um produto que é o estúdio itinerante. Acreditamos no conceito de que conteúdo é aquilo que se comunica de algo que foi colocado em prática, e estamos inovando nesta modelagem, mantendo a origem do Podcast No Bar com a junção de algo mais interativo e crosscontent. Já montamos estúdios em eventos e agora o beco será o lugar onde de fato queremos que as pessoas vão para gravar para qualquer rede social, com múltiplas possibilidades para marcas”, conclui.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail