Siga nas redes sociais

Search
Foto: divulgação/Americanas

Americanas lança plataforma gratuita para capacitar jovens em vulnerabilidade social

A Americanas S.A. lançou uma plataforma de capacitação profissional online voltada para jovens de todos o país, com idade de 14 até 29 anos e em situação de vulnerabilidade social. 

Nesta fase inicial, em parceria com a coalizão Um Milhão de Oportunidades (1MiO), liderada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o programa oferecerá 12 mil oportunidades.

Serão disponibilizados ao grupo de selecionados treinamentos em logística, marketing pessoal, comunicação, sustentabilidade, gestão de tempo, design thinking, entre outros.

“A educação de qualidade é uma ferramenta essencial de transformação e garantia de um futuro cada dia melhor para jovens em situação de vulnerabilidade. É importante acelerar esta agenda com instituições que já estão pavimentando este caminho. Junto com o UNICEF, buscamos não só capacitar jovens e fomentar a geração de emprego, mas trabalhar nos bastidores, garantindo direitos e condições dignas de aprendizado. Este é apenas o começo de uma longa jornada, que envolverá também novas parcerias para a construção de um futuro com mais oportunidades para todas e todos”, explica Anna Saicali, CEO da Inovação e Futuro, motor de inovação da Americanas S.A.

As inscrições ficarão abertas até o preenchimento total das oportunidades e podem ser feitas clicando aqui.

Compartilhe o conteúdo

Leia também

Empresa divulga nova marca e quer dobrar faturamento

GrupoRV anuncia expansão para Portugal

Por que a DUIMP é um marco para as importadoras brasileiras? 

Receba notícias no seu e-mail