Siga nas redes sociais

Search

Prol Educa recebe aporte e vai levar alunos da periferia para escolas particulares

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A Prol Educa, edtech que ajuda famílias da periferia a matricular seus filhos em escolas particulares, acaba de receber uma rodada de investimento.

O cheque foi assinado por 30 investidores e contou com a participação da Anjos do Brasil, que foi líder da rodada, da GVAngels e do Investe Favela.

A startup de Pernambuco, fundada por Petrus Vieira, Pettrus Nascimento e Manuella Nascimento, já beneficiou mais de 10 mil famílias com as bolsas de estudos, e mais de 300 instituições de ensino parceiras em 7 estados.

O diferencial da solução está na oferta de vagas ociosas em escolas particulares por meio de sua plataforma online, gerando receita para as escolas e oportunidades para os estudantes das classes C e D.

Por meio de um dashboard disponibilizado para a escola, a evolução e o histórico do aluno são monitorados, garantido resultados excepcionais para todas as partes.

De acordo com Vera Lúcia Lucena, gestora do Geração Colégio e Curso, a Prol Educa divulga sua escola e se encarrega de captar os alunos, fazendo uma criteriosa seleção, para que realmente os menos favorecidos sejam contemplados:

“Muito bom trabalhar com uma empresa que tem o mesmo pensamento que o nosso”.

No Colégio Desafio já foram mais de 25 alunos beneficiados que geraram receitas relevantes para a escola.

“A parceria com o Prol Educa faz com que mais jovens tenham a oportunidade de estudar em uma escola de qualidade e traz para o Colégio uma receita nova que não teríamos se a cadeira continuasse desocupada”, relata o diretor, Igor Angeoras.

O impacto é ainda mais percebido em casos de famílias com necessidades ainda mais sensíveis. Swely Vanessa de Santana Alves recebeu recentemente o laudo de TEA (transtorno do espectro autista) para seu filho João e relatou a importância da solução para sua família:

“Graças à Prol Educa consegui matricular meu filho em uma escola que vem nos ajudando bastante. João é tratado com igualdade, com muito amor e respeito”.

De acordo com Petrus Vieira, a rodada atual com a Anjos do Brasil, GVAngels e Investe Favela ajudará a acelerar o crescimento da startup, alcançando um maior número de alunos e de escolas particulares em um curto espaço de tempo:

“Vamos ajudar milhões de famílias da periferia em todo território nacional por meio de uma educação de qualidade Vamos impactar positivamente e transformar o Brasil por meio da educação e da inclusão”.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail