Siga nas redes sociais

Search

DocService insere o PIX como método de pagamento no outsourcing de impressão

Compartilhe

Foto: Divulgação

O PIX se tornou um dos métodos de pagamentos mais utilizados do Brasil desde seu recente lançamento, onde já foram geradas cerca de 500 milhões de chaves, segundo estatísticas do Banco Central.

Considerando este e outros números de mercado, a DocService IT Solutions, software house brasileira especializada em gestão de impressões, cópias e transformação de documentos, decidiu ser a primeira a implementar este método de pagamento em seu portfólio, como diferencial competitivo.

A empresa começou a trabalhar junto ao time de desenvolvimento o novo método de pagamento desde o ano passado, e em agosto liberou uma nova versão do PrintSafe, solução de controle e bloqueio de impressões e cópias, que visa oferecer redução de custos para empresas corporativas (públicas e privadas) ou educacionais (universidades, faculdades e escolas), adicionando o Pix aos já tradicionais métodos de pagamentos como cotas pré-pagas e cartão de crédito.

E agora em novembro será realizado o lançamento da solução PrintPay, para impressão e cópia em quiosques de autoatendimento, no qual os usuários não precisam ter cadastros ou saldos prévios para imprimir ou copiar, podendo optar pelo pagamento via Pix nas modalidades “Ler QR Code”, para multifuncionais com tela interativa e suporte a aplicativos embarcados, ou “PIX Copia e Cola” para multifuncionais e impressoras mais simples em rede, onde ao final de cada transação bancária os provedores de Outsourcing de Impressão recebem os pagamentos em tempo real, usando uma conta digital gratuita.

O PrintPay é ideal para disponibilização do serviço em locais com grande circulação de pessoas como shopping centers, coworkings, universidades, aeroportos, entre outros.

O PIX é a forma mais rápida e segura de realizar transações no mercado brasileiro. Ter um meio facilitador como este disponível e não utilizá-lo no Outsourcing seria uma falta de empatia com nossos parceiros, tendo em vista que o fluxo de caixa dos provedores de impressão é pouco oxigenado ao longo de cada mês”, destaca Marlon Santos da Veiga, CEO da empresa.

As soluções foram projetadas para agregar valor aos contratos de outsourcing de impressão (que é a terceirização de todo o processo de impressões e cópias de uma empresa com o objetivo de se dedicar mais às atividades estratégicas), e serve para empresas de pequeno à grande porte que necessitam controlar e garantir a segurança dos documentos impressos.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail