Siga nas redes sociais

Search

Faster recebe aporte de R$ 8 milhões em rodada Seed

faster-aporte
Foto: Divulgação

Focada em transformar a produção criativa nos times de marketing, a Faster, startup de design, recebeu um aporte de R$ 8 milhões. O investimento, realizado em uma rodada Seed foi liderada pela DOMO Invest. Além da participação de investidores como o CEO da Dafiti, fundadores de Neon, Yuca, ContaAzul e Raccoon.

O aporte será realizado em dois momentos, conforme o atingimento de metas. Segundo a empresa, o investimento será destinado, principalmente, para a equipe de tecnologia, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento de produto.

Fundada em 2021, a Faster permite que as equipes de marketing solicitem peças de design para times profissionais em menos de 3 minutos. A plataforma permite ainda que as equipes forneçam feedbacks, organizem as demandas e armazenem seus materiais de marca.

“De um lado, trazermos os melhores criativos do Brasil, de outro, os melhores times de marketing podem pedir qualquer peça de design de forma intuitiva. É um software que nunca foi desenvolvido no Brasil”, comenta Vitor Filipe, CEO da Faster.

Além de investir em tecnologia, a startup está criando o que chamam de comunidade criativa: um local onde designers e criativos possam ter um ambiente de troca constante, benefícios e um ecossistema completo que permite que eles atinjam o extraordinário.

“Nosso país sempre foi reconhecido no mundo pelo talento de nossos criativos e chegou o momento de sermos reconhecidos por tecnologia criativa também”, explica.

Atualmente, a Faster conta com mais de 70 empresas em seu portfólio, incuindo ¼ dos unicórnios brasileiros, como Hotmart, Unico, iFood e VTEX. Além de grandes empresas como Nubank, WeWork, Ambev e Loreal. O objetivo da startup para 2023 é aumentar para 150 esse número e triplicar a receita.

“Estamos convictos do potencial que a solução e time Faster possuem de entregar, através de tecnologia, a conexão entre profissionais de design e grandes empresas. Essa ponte desbloqueia um gargalo atual de grandes empresas na produção de seus ativos criativos, e, na outra ponta, alimenta o que vemos de futuro do mercado de trabalho através da criação da comunidade criativa do futuro”, afirma Marcello Gonçalves, sócio-fundador da DOMO Invest.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail