Siga nas redes sociais

Search

Gama Academy lança e-book gratuito com cases de ESG

dame-academy
Foto: Divulgação / Gama Academy

A Gama Academy, escola focada em programação e design, lançou o “Dez grandes cases de projetos ESG no Brasil”, material gratuito voltado às empresas e lideranças.

No e-book a startup conta como vem ajudando seus parceiros a desenvolver projetos sobre o tema e ampliar seus times de tecnologia com inclusão e diversidade. Além de discutir a importância de se fortalecer essa agenda de transformação.

“Não restam dúvidas de que a agenda ESG veio para ficar. Por isso, é fundamental que as empresas promovam ações em sintonia com essas práticas e busquem, de fato, mantê-las entre suas prioridades. Por isso, produzimos esse e-book para mostrar, justamente, como as práticas ESG, se bem implementadas, podem proporcionar excelentes resultados às empresas”, explica Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy

O material apresenta projetos desenvolvidos em parceria com a Gama que permitiram às empresas avançarem na agenda ESG. Os cases trazem parceiros como Magalu, Itaú, Vivo, Serasa, Cognizant, IBM, dentre outros.

“A sociedade mudou e demanda ações sociais mais objetivas das marcas que consome, sobretudo quanto a temas como diversidade e inclusão. E nós queremos mostrar que investir nesta agenda, além de necessário, agrega valor à marca em ganho de imagem, mas, também, financeiro. Projetos de ESG são oportunidades para as empresas se conectarem com seu propósito de existência, ou seja, com aquilo que as faz serem relevantes para o público. Por isso, desenvolver novos negócios ou aperfeiçoá-los levando em conta a questão de governança ambiental, social e corporativa é imprescindível para o desenvolvimento sustentável e duradouro dos negócios”, cita.

O e-book está disponível para download. Para baixá-lo, clique aqui

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail