Siga nas redes sociais

Search

Após aporte, Cortex anuncia aquisição da Geofusion

cortex-aquisição
Foto: Divulgação

Cortex, plataforma SaaS de Big Data Analytics, anunciou a aquisição da Geofusion. O acordo contempla a aquisição da totalidade das ações da empresa de geomarketing. Com a fusão, a empresa passa a contar com cerca de 500 funcionários, 150 deles vindos da Geofusion.

Entre os clientes da Geofusion, estão empresas como McDonald’s, Cacau Show, Whirlpool e Santander, que utilizam os produtos de inteligência geográfica para análises precisas, por quarteirão, para expansão, gestão de território de vendas, até previsão do faturamento de suas operações. 

Com a aquisição da Geofusion, a Cortex passa a ter um portfólio com mais de 650 clientes. No final de setembro a empresa havia anunciado uma nova rodada de investimentos de R$ 260 milhões liderada pela Lightrock, gestora global de private equity.

Os aportes e a aquisição da Geofusion se somam às taxas de crescimento orgânico que a companhia vem entregando, de cerca de 100% ao ano.

Para Leonardo Rangel, co-fundador e co-CEO da Cortex, a aquisição reforça a estratégia de focar o portfólio em soluções que contribuam para um aumento na receita dos clientes.

“Existe muita sinergia entre as duas empresas. A Cortex vai agregar ainda mais dados e inteligência artificial à plataforma da Geofusion para que fabricantes e distribuidores não apenas saibam quais são os pontos de venda ideais a serem visitados, como também quais produtos devem oferecer para maximizar suas vendas. Para os varejistas, poderemos melhorar previsões de vendas e agregar com dashboards e analytics para análise de mercado e extração de insights com foco em melhoria de desempenho. A Geofusion possui um time altamente diferenciado e fundadores de topo de linha. É uma adição fantástica ao nosso time. Vamos fazer nosso melhor para que todos os Geolovers se sintam rapidamente abraçados pelo time Cortex”, diz.

Pedro Figoli, co-fundador e CEO da Geofusion, conta que já conhece a Cortex de longa data e possui enorme admiração pela empresa e seus fundadores.

“Estamos muito entusiasmados com esse novo capítulo, agora como parte dessa importante empresa de inteligência de dados da América Latina. Susana Figoli, Valéria Duarte e eu, diretores e sócios fundadores da Geofusion, continuamos comprometidos com os resultados a longo prazo da companhia, permanecendo na operação como acionistas e executivos”, explica.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail