Siga nas redes sociais

Search
dispositivos-médicos
Foto: Blue Planet Studio / AdobeStock

São Paulo terá fomento de R$ 20 milhões para empresas de dispositivos médicos

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e o Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES) promovem nesta quinta-feira (27) um evento para apresentar o fomento de R$ 20 milhões para o desenvolvimento de tecnologias e processos ligados à saúde.

O investimento também inclui a produção de dispositivos médicos e pretende estimular atividades e projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I), com o objetivo de incorporar novas soluções ao Sistema Único de Saúde (SUS). 

A intenção é reunir representantes da indústria e de 60 empresas associadas da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) para expor as parcerias e a oferta de diferentes modalidades de apoio e fomento com recursos não reembolsáveis.

As empresas que receberem fomento também terão apoio técnico para o desenvolvimento das propostas, visto que o Ecossistema da EMBRAPII possui uma rede de 85 centros de pesquisa em todo o Brasil, com infraestrutura e pesquisadores qualificados para apoiar a indústria.

Compartilhe o conteúdo

Leia também

Empresa divulga nova marca e quer dobrar faturamento

nordvpn

O que acontece com os dados na web depois que alguém morre?

Monica-Ferreira

Como driblar a escassez de mão de obra em TI?  

Receba notícias no seu e-mail