Siga nas redes sociais

Search

Startup muda de nome para iniciar expansão internacional

Roberta Vasconcellos, CEO da empresa. Foto: divulgação.
Roberta Vasconcellos, CEO da empresa. Foto: divulgação.

O conceito sobre trabalho está em constante transformação e o maior marketplace de espaços de trabalho da América Latina também.

O BeerOrCoffee agora é Woba. Derivado do termo “Work-Life Balance” (vida profissional equilibrada), o novo nome marca uma virada no modelo de negócios: de plataforma que conecta profissionais e empresas para um ecossistema de soluções de escritórios.

Com mais de 1.500 mil espaços em 200 cidades do país, a plataforma se consolida ao facilitar o acesso flexível e sob demanda a espaços de trabalho para diferentes usos como escritórios, espaços para eventos ou reuniões.

Roberta Vasconcellos, CEO e co-fundadora da empresa, destaca que a mudança  da marca tem o objetivo de acompanhar as atualizações e as transformações do setor de atuação:

“Na sua criação, o BeerOrCoffee tinha o propósito de facilitar conexões. Nossos usuários tinham em suas mãos o poder de encontrar outras pessoas, pares, mentores ou parceiros e os convidarem para um bate-papo, com um café ou cerveja. Em 2017 percebemos que os espaços de coworking eram os pólos dessa conexão e pivotamos para um modelo de conectar pessoas e empresas aos melhores espaços de trabalho do Brasil. Porém, com base nos acontecimentos dos últimos anos e seus impactos no mercado, principalmente, com o aumento da flexibilização do trabalho, entendemos que nossas soluções e serviços entregam muito mais do que a marca BeerOrCoffee conseguia carregar e, por isso, foi necessário atualizar”.

Funcionários passaram a exigir um modelo de trabalho flexível e empresas tiveram de se adaptar, a Woba esteve por perto de muitas que optaram por essa transição, como iFood, Gupy e Stellantis, por exemplo.

“Percebemos que nossa marca vai além do que inicialmente nos propusemos a fazer. Foi necessário adequar nossa mensagem para este novo mercado e o novo perfil do cliente para transparecer todo o escopo do que oferecemos em nossas soluções e atendimento”, afirma.

Fundada em 2017, em Belo Horizonte, e desde o início de sua operação, levantou R$ 8 milhões de capital inicial com Kees Koolen, o cofundador do Booking.com, em 2018, e R$ 55 milhões na Séries A com Kaszek e Valor Capital, no ano passado.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail