Siga nas redes sociais

Search

Healthtech expande para o mercado europeu

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A Pulsati, healthtech de sistemas e aplicações que oferece soluções tecnológicas para empresas no segmento da saúde, está expandindo suas operações para o mercado europeu.

A holding vai abrir seu primeiro escritório na cidade de Porto, em Portugal, em novembro deste ano, tendo como carro-chefe a oferta do SpinCare, software de gestão para empresas de home care e profissionais da área da saúde, que leva o mesmo nome de uma das principais empresas do grupo.

A solução será adaptada ao modelo de negócio do mercado europeu, buscando ser uma ferramenta de ponta para atender às principais necessidades da atenção domiciliar. 

“Esta é uma grande conquista e estamos muito felizes em iniciar nossas operações em uma região tão importante. Nosso principal foco neste momento será a localização do SpinCare, ampliação do portfólio de soluções que já são sucesso no Brasil, aproximação com o mercado europeu, bem como o engajamento de talentos”, afirma César Griebeler, vice-presidente de tecnologia da Pulsati.

O produto foi selecionado pelo governo português, por meio do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI), mundialmente reconhecido pelo fomento à inovação tecnológica e startups. Além disso, terá conexão com uma aceleradora para receber todas as capacitações e incentivos para entrada no ecossistema português.

Após a entrada oficial no mercado português, o grupo tem planos de ampliar a equipe com a migração de profissionais e seguir avançando pelo território europeu.

“Após a consolidação em Portugal, há planos de chegar a outros países, adaptando nossos produtos, processos e operações de acordo com a realidade do setor de saúde em cada um deles. Entendemos que, neste momento, proporcionamos uma grande oferta de valor à região, que tem um crescente envelhecimento populacional e precisa ampliar cada vez mais a atenção à saúde domiciliar”, conclui.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail