Siga nas redes sociais

Search

Pessoas entre 36 e 50 anos sofrem quase 1 milhão de tentativas de fraudes, revela Serasa Experian

Foto: artinspiring/AdobeStock
Foto: artinspiring/AdobeStock

Estudo inédito da Serasa Experian traçou o mapa das tentativas de fraudes no Brasil. No período de janeiro a agosto deste ano, o país registrou mais de 2,7 milhões de tentativas de fraudes contra o consumidor no país. Isso significa uma tentativa de fraude de identidade a cada 8 segundos.

Com quase 1 milhão, o brasileiro com idade entre 36 e 50 anos lidera a faixa etária com mais tentativas de fraudes. Em segundo lugar, estão os consumidores de 26 a 35 anos, que sofreram com 751 mil tentativas. Depois aparecem: 51 a 60 anos (383 mil tentativas), até 25 anos (313 mil tentativas) e acima de 60 anos (299 mil tentativas).

Por estados, São Paulo lidera o ranking, com cerca de 836 mil tentativas no mesmo período. Na sequência aparecem: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

“Uma tentativa de fraude no Brasil a cada 8 segundos é um número bastante expressivo. É fundamental que as pessoas redobrem os cuidados com seus dados pessoais e que as empresas também invistam em soluções de autenticação e prevenção à fraude para ajudar a combater a ação de criminosos”, alerta o gerente executivo de Soluções de Autenticação e Prevenção à Fraude da Serasa Experian, Rafael Garcia.

No recorte por segmentos, o principal alvo dos criminosos foi o segmento de bancos e cartões, com 1,5 milhão de tentativas. Em segundo lugar, estão as financeiras, com 472 mil tentativas, seguido pelo segmento de serviços, com 409 mil.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail