ABSOLAR e Governo de SP criam programa para desenvolvimento da energia solar

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA/SP), celebraram nesta semana o acordo de cooperação para a criação de programa estadual de desenvolvimento da fonte solar e tecnologias sinérgicas.

Junto com a assinatura do acordo, o governador Rodrigo Garcia anunciou a ampliação de incentivos fiscais para o setor, com regras mais favoráveis aos projetos de geração própria de energia solar.

As medidas visam atrair novos investimentos para os municípios, gerar mais empregos e renda para a população e estimular o desenvolvimento de oportunidades de negócios para empreendedores, além de ampliar o acesso à energia solar pelos consumidores nas cidades, no campo e em prédios públicos.

Para o CEO da ABSOLAR, Rodrigo Sauaia, o acordo fortalece o desenvolvimento econômico, social e ambiental de São Paulo por meio da energia solar no território paulista:

“Assim, promovemos um maior acesso ao uso da tecnologia fotovoltaica pelos consumidores em residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos, ajudando na economia na conta de luz, protegendo contra aumentos das tarifas e trazendo maior autonomia e independência elétrica”.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais