Siga nas redes sociais

Search

ISA compra Saúde C para fazer atendimentos mais complexos em domicílios

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A ISA, healthtech que oferece serviços de saúde domiciliar, alcança R$ 90 milhões de investimento e realiza a sua primeira aquisição: a Saúde C, empresa especializada em atendimento personalizado a domicílio. O valor da transação não foi divulgado. 

O deal acontece seguindo o plano de negócio da empresa, que passou a oferecer serviços médicos mais complexos como internação domiciliar, programa de reabilitação, monitoramento de doenças crônicas, acompanhamento de idosos, atendimento pré-hospitalar, cuidados paliativos, além de suporte farmacêutico e laboratorial.

De acordo com o CEO e co-fundador da ISA, Fernando Pares, a parceria com a Saúde C irá aumentar as frentes de atuação a domicílio da companhia, consolidando a ISA como a primeira startup de saúde a oferecer a experiência de hospitais de referência na casa do paciente:

“O objetivo dessa aquisição é aumentar a gama de serviços ofertados pela ISA. Com a expertise da Saúde C, focada em pacientes que necessitam de cuidados mais elaborados, aceleramos nosso foco em prevenção, além de levar uma parte do pronto socorro para dentro da casa do paciente. Para o próximo ano, vamos focar na expansão desse serviço para outras capitais do país, ajudando operadoras a controlar a sinistralidade e empresas de saúde (hospitais, laboratórios e companhias de telemedicina) a aumentar seu alcance e complementar seus serviços”.

Fundada em 2018, pelos irmãos Fernando e David Pares, a ISA realizou recentemente uma extensão de sua rodada da Série A, alcançando R$ 90 milhões em investimentos.

Os aportes serão utilizados para expandir as verticais de atendimento da empresa, além de colaborar para tornar a saúde domiciliar mais acessível e segura.

“Desde o começo, o nosso objetivo era atingir o maior número de pessoas e tornar a saúde de qualidade mais acessível. Com a chegada da Saúde C, queremos provar que o atendimento em casa é um processo mais rápido, seguro e organizado do que ir ao hospital ou laboratório.  Juntando a tecnologia da plataforma da ISA e o atendimento 24 horas, o paciente terá um auxílio com menos burocracia, mais conforto e segurança”, comenta Fernando

A Saúde C nasceu em 2020, no ápice da pandemia e, desde então, focou em levar equipes multidisciplinares para a casa do paciente, cuidando de cerca de mais de 150 mil vidas.

A companhia também tem um programa com algumas operadoras de saúde no qual oferece uma central 24 horas de enfermagem e realiza mais de 2 mil atendimentos únicos por mês. 

“Nascemos em um ambiente digital e queremos continuar com esse propósito de levar a experiência de hospitais de ponta para a casa do paciente. Integrando serviços de Central de Enfermagem 24h, Telemedicina, Atendimento em Domicílio e Ambulâncias. Com a ISA, vamos melhorar a experiência para clientes particulares e de planos de saúde em todo o Brasil, além de agregar a tecnologia da ISA em nossa operação para ganho de eficiência e qualidade”, comenta Alberto Ciccone, fundador da empresa e executivo experiente no setor de saúde.

O mercado de saúde a domicílio deve ser a principal frente de negócio da ISA para os próximos anos, como afirma o co-fundador e médico, David Pares:

“O segmento de home care ainda necessita de muitas inovações e está em crescimento. Atualmente, muitos dos casos de pacientes internados em hospitais podem ser seguramente acompanhados em casa. Com o auxílio da tecnologia e profissionais de qualidade, conseguimos gerar mais conforto ao paciente e possibilitar melhores prognósticos, melhor qualidade e redução de custos”.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail