Siga nas redes sociais

Search

Anywhere office passa também pelo metaverso e impacta até as profissões mais tradicionais 

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Atender clientes e fazer reuniões de trabalho em um ambiente 100% imersivo, interagir com corretores de qualquer lugar do mundo, visitar um imóvel sem sair de casa e fazer um tour 3D: a entrada do mercado imobiliário no metaverso ainda é recente, mas as transformações no setor já são perceptíveis.

De acordo com a eXp, imobiliária digital imersiva no metaverso, há alguns anos as pessoas visitavam, em média, 20 imóveis para fazer uma compra; hoje, com a possibilidade de realizar visitas virtuais, esse número reduziu para 4 a 5 visitas.

De acordo com um estudo da Bloomberg Intelligence, esse ambiente virtual tem uma oportunidade de mercado de US$ 800 bilhões.

Além disso, muito se fala sobre o potencial do metaverso como um espaço favorável para a interação de ambientes de trabalho, como é o caso da eXp, que já está presente em mais de 22 países, com 85 mil corretores e presente no metaverso.

“Nós não temos um escritório físico, o metaverso é nosso espaço de trabalho. Ao invés de acordar todas as manhãs e se deslocar até um espaço físico, o corretor liga o computador e vai para o escritório dentro do metaverso onde realiza todas as atividades do dia a dia, como fazer reuniões com profissionais do mundo inteiro. Por esse ambiente virtual, a gente tem a possibilidade de vender produtos do Brasil em qualquer um dos países onde a eXp está presente, assim como fazer com que o consumidor brasilerio tenha interesse em comprar um imóvel no exterior”, explica Claudio Hermolin, country manager da eXp Brasil.

Com a tendência do anywhere office, impulsionado pela pandemia, a possibilidade de trabalhar de forma virtual virou realidade mesmo entre as profissões mais tradicionais, e o mercado imobiliário tem vivido isso de forma intensa com o metaverso, que promete ser uma nova fronteira de negócios, relações e possibilidades para o setor.

Para ele, o mercado imobiliário tradicional enfrentou uma quebra de paradigma ao migrar do ambiente físico para o digital, mas o metaverso nada mais é do que uma opportunidade de aumentar a assertividade e o ganho de tempo dentro da escolha do ativo mais importante para os consumidores:

“Como incorporadora, não imaginávamos que um dia poderíamos fazer um lançamento de um empreendimento imobiliário sem ter um estande ou um apartamento decorado em tamanho real, não imaginávamos essa evolução. Hoje podemos passear virutalmente por dentro do imóvel existente ou ainda em construção. Acreditamos que o metaverso vai ajudar o mercado a ter oportunidades de interação, venda e trabalho sem necessariamente ter a presença física das pessoas. O metaverso veio para oferecer a possibilidade de interagir no mercado de outras maneiras que não as tradicionais”.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail