Search

Itaú Unibanco, Grupo Boticário e Elo7 se unem em prol do empreendedorismo feminino

Foto: Dragana Gordic/AdobeStock

O Itaú Unibanco, maior banco privado da América Latina, se uniu às empresas Grupo Boticário e Elo7 para incentivar e alavancar o empreendedorismo feminino no Brasil.

A parceria entre as empresas será por meio dos programas Empreendedoras da Beleza e Itaú Mulher Empreendedora, que são gratuitos e fomentam a profissionalização de mulheres por meio de cursos online.

EMPREENDEDORAS DA BELEZA

Criado pelo Grupo Boticário em 2020, o Empreendedoras da Beleza, que já alcançou a marca de mais 30 mil inscrições, fornece capacitação por meio de cursos online voltados para a qualificação no setor de beleza e empreendedorismo.

Em novo ciclo do programa, em parceria com o Itaú Unibanco, mais de 6 mil mulheres foram formadas. Desde a sua criação, o programa já capacitou 12 mil empreendedoras.

O banco ingressa no projeto com uma trilha formativa de conteúdos sobre gerenciamento financeiro para que todas as mulheres tenham uma experiência de formação completa e possam abrir seus negócios ou oferecer seus produtos individualmente.

“Fomentar o empreendedorismo passa também pelo fomento à educação financeira. E o Grupo Boticário viu no Itaú um parceiro capacitado para apoiar as empreendedoras da beleza nessa jornada. Nossas trilhas estão ainda mais robustas, as mulheres podem sonhar cada vez mais alto e nós podemos transformar o mundo ao nosso redor por meio do ecossistema de beleza” explica Luis Meyer, diretor de ESG do Grupo Boticário.

CAPACITAÇÃO EM E-COMMERCE

A parceria com o Elo7 tem o objetivo de oferecer um direcionamento sobre como funcionam as vendas em um marketplace para as empreendedoras que têm interesse em levar seu negócio para o mundo do e-commerce. Atualmente, a plataforma conta com mais de 50 mil lojas ativas, sendo 85% delas comandadas por mulheres.

O programa Itaú Mulher Empreendedora já oferece conteúdos de capacitação em empreendedorismo, negócios, finanças e vendas. Contando com a especialização do Elo7, passará a oferecer também uma trilha personalizada para ensinar essas mulheres sobre a importância de inserir o seu negócio em um bom canal digital e quais as estratégias de vendas. Essa troca de expertises beneficia ambas as empresas e, no final, quem sai realmente ganhando são os negócios femininos.

Os conteúdos de capacitação estão disponíveis e podem ser acessados no link clicando aqui.

“Esta parceria com o Itaú é extremamente positiva para o Elo7, pois reforça o nosso interesse em estreitar laços com marcas que se preocupam em incentivar o empreendedorismo e a criatividade. Um dos nossos principais valores é sermos diferenciados, ou por meio dos produtos exclusivos que oferecemos ou pelo atendimento que prestamos. Encontrar parceiros que tenham esses mesmos objetivos, nos fortalece. Considerando que 85% das lojas do Elo7 são lideradas por mulheres, poder proporcionar alianças poderosas como essa reforça nosso compromisso com as comunidades onde atuamos. Nossa meta é oferecer, cada vez mais, capacitação e apoio ao empreendedorismo feminino, que enfrenta questões particulares e extremamente desafiadoras na sociedade brasileira” destaca Carlos Curioni, CEO do Elo7.

Vale lembrar que através da parceria com o Itaú Mulher Empreendedora, o Elo7 também oferece o curso Planejamento Estratégico para Empreendedoras de forma gratuita. A capacitação é realizada via WhatsApp e conta com 10 videoaulas, de 2 a 5 minutos de duração cada, e tutoria ao longo de toda programação.

“Alavancar o empreendedorismo feminino é um compromisso que levamos muito a sério no Itaú e poder contar com esses parceiros fortalece a nossa jornada para transformar ainda mais a vida de muitas mulheres, pois acreditamos que o empreendedorismo feminino é essencial para o desenvolvimento econômico e social do país”, comenta Luciana Nicola, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Itaú Unibanco. 

Compartilhe

Leia também