Siga nas redes sociais

Search

Votorantim Cimentos anuncia metas mais rígidas para reduzir emissão global de CO2

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A Votorantim Cimentos, empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis, anuncia que revisou suas metas de descarbonização para 475 kg de CO2 por tonelada de cimento até 2030.

A nova meta global é 8,7% menor que a meta anunciada em seus compromissos de sustentabilidade, que era de 520 kg de CO2 por tonelada de cimento.

Com isso, a empresa nivela suas metas de redução de emissões à ambição do Acordo de Paris que visa conter o aquecimento global abaixo de 2 graus celsius dos níveis pré-industriais e também buscar esforços para limitar o aumento da temperatura até 1,5°C.

“O combate aos efeitos negativos das mudanças climáticas está no centro da nossa estratégia e representam nosso foco em competitividade e legado positivo. As indústrias mais competitivas serão aquelas com menor emissão de gases de efeito estufa. Afinal, a crise ambiental é também uma crise econômica e social. A validação da nova meta pelo SBTi reforça o nosso comprometimento e esforços contínuos em relação à agenda net-zero”, afirma Álvaro Lorenz, diretor global de sustentabilidade, relações institucionais, desenvolvimento de produto e engenharia da empresa.

Entre 1990 e 2021, a empresa reduziu as emissões de CO2 por tonelada de cimento produzido em mais de 20%.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail