Siga nas redes sociais

Search

Startup de game fitness revoluciona o RH nas empresas

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A RadarFit, que desenvolveu um aplicativo de jogo online que engloba todas as vertentes ligadas à saúde e bem-estar, acaba de anunciar o crescimento de 850% no faturamento e atinge 700 mil usuários neste ano. A empresa foi fundada em 2018 por três mulheres de Belo Horizonte (Jade Utsch, Taty Mesquita e Jennifer de Faria) que juntas validaram o modelo de negócio muito antes da pandemia. 

O game passou por várias atualizações nos últimos anos e hoje os usuários podem criar seus avatares em 3D e têm acesso a uma rotina de hábitos saudáveis personalizada, baseados no objetivo (emagrecer, fortalecer ou manter hábitos saudáveis) e no perfil do usuário (idade, altura, peso e gênero) com uso de Inteligência Artificial. A tecnologia também possui um reconhecimento de imagem para validação de hábitos saudáveis dos usuários.

A RadarFit é líder de engajamento pois possui uma tecnologia que foca na experiência do usuário. Nossa meta é sermos a melhor ferramenta de saúde preventiva e bem-estar do mundo”, destaca Jade Utsch, CEO da startup. 

A empresa já recebeu investimentos anteriores da DOMO invest, investidores anjo, Startup Farm, Bossa Nova Investimentos e Outfield Capital. Neste momento a empresa está levantando um novo aporte.

‘’Depois dos nossos 2 primeiros anos de operação, fazendo a RadarFit ser pioneira em tecnologia e produto voltada para o engajamento em uma vida saudável e gerando resultados reais para grandes empresas, agora a nossa próxima rodada fará parte da nossa estratégia de escalar um benefício completo e acessível para empresas de pequeno porte, que vem de encontro com nosso propósito e nossos objetivos de market share’’, complementa Jennifer De Faria, CFO da RadarFit.

Segundo uma pesquisa realizada pela própria startup, a raiz da dificuldade em ter uma vida saudável vem da falta de recompensa imediata gerando falta de motivação (25% dos entrevistados), falta de disciplina (33% dos entrevistados) e desculpas que não tem tempo pra ter uma vida saudável (29% das pessoas).

Hoje a RadarFit está presente em 15 países, tem uma base de mais de 700 mil usuários e oferece o que nenhum outro aplicativo brasileiro conseguiu até hoje: reunir em uma só tecnologia atividade física, meditação, gamificação e recompensa imediata. 

“Os setores de RH que nos contratam, recebem personalização nos avatares dos colaboradores em 3D com a marca das empresas e acessam o dashboard com informações de melhoria do humor do time, redução do sedentarismo, combate ao burnout e prevenção de doenças, por meio dos resultados obtidos na utilização do app, de forma criptografada”, disse Tatyane Ribeiro, CTO da Radarfit.

O próximo passo será interconectar o aplicativo às academias, deliverys de alimentação saudável e lojas de roupa fitness. Outras implementações de usabilidade e funcionalidade do game já estão previstas para o ano que vem, juntamente com investimento em capital humano. 

Compartilhe

Jornalista do ecossistema de startups

Leia também

Receba notícias no seu e-mail