Siga nas redes sociais

Search

Fundada por uma mulher, Escola do Mecânico cresce 8% e fecha ano com 13 mil alunos

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A Escola do Mecânico, especializada na formação de mecânicos para o mercado de reparação e mecânica automotiva, registrou crescimento de 8% este ano.

Com 10 escolas próprias e 24 franqueados, conta com 460 instrutores de treinamento e 296 colaboradores atualmente.

Só neste ano, saltou de 5% para 10% no número de matrículas e já contabiliza mais de 13 mil alunos em todo o Brasil.

Entre os cursos mais procurados estão transmissão automática com (45%), mecânica de empilhadeira com (35%), instalação de ar-condicionado (35%) de interesse, seguida por mecânica diesel (16%), instalação de alarmes e insulfilm (15%), mecânica de motocicleta (8%) e automotiva com (3%).

Aos 42 anos, Sandra Nalli, CEO e fundadora da escola, se orgulha do aplicativo Emprega Mecânico, iniciativa 100% gratuita e direcionada para alunos, ex-alunos e grandes empresas que buscam contratar profissionais para área. A solução, criada em 2018, ganhou versão atualizada e já soma mais de 2.500 vagas cadastradas, além de 650 alunos empregados.

Sandra também acompanha a crescente procura de mulheres para atuação na área, ainda majoritariamente dominada por homens.

No final do ano passado, a edtech recebeu investimento da Yunus Corporate, fundo de impacto social e dos negócios sociais. O aporte de R$ 1 milhão foi utilizado para marketing, canais de aquisição, pessoas, novos cursos e tecnologia, com o objetivo de aumentar a capacidade de impacto.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail