Siga nas redes sociais

Search

Dasa passa a integrar o Índice de Sustentabilidade da B3

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, passou a integrar a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, com vigência até dezembro de 2023.

Ele foi criado em 2005 e funciona como uma carteira teórica de ativos, ou seja, é indicador do desempenho médio das cotações das ações das empresas selecionadas pelo seu reconhecido comprometimento com a sustentabilidade empresarial.

Além disso, apoia os investidores na tomada de decisão e estimula as empresas a adotarem melhores práticas de sustentabilidade, uma vez que as práticas ESG contribuem para a perenidade dos negócios.

Para fazer parte do índice, as empresas são avaliadas em saúde e segurança do trabalhador, manutenção do ambiente competitivo, direitos humanos e relações com a comunidade, gestão de resíduos e materiais perigosos, mudanças climáticas, entre outras.

“Estas conquistas reforçam o compromisso da Dasa em sua jornada sustentável, o empenho em sua capacidade de fazer negócios baseado em valor, demonstrando avanços relevantes para ser a saúde que as pessoas desejam e que o mundo precisa”, explica Glauco Desiderio, Diretor de Relações com Investidores da Dasa.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail