Siga nas redes sociais

Search

Empresa revoluciona mercado de gamificação fitness

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A crise da pandemia impactou para sempre o nosso comportamento e acelerou a digitalização dos negócios como um todo.

Hoje a saúde e o bem-estar estão entre as principais prioridades de milhões de pessoas, seja na parte física, mas também mental e espiritual.

Uma pesquisa realizada pela McKinsey & Company, com 7,5 mil consumidores, revelou que 79% dos entrevistados enxergam o bem-estar como importante, e 42% consideram que o bem-estar é prioridade.

De acordo com outra pesquisa, sob encomenda da Bayer, ao menos 84% das pessoas buscam ter uma rotina de autocuidado. No entanto, somente um terço acredita que consegue se cuidar da maneira desejada e 50% gostariam de olhar mais para a saúde do corpo e da mente.

Hoje trago uma empreendedora deste segmento para falar sobre o tema. A entrevistada é a Tatiany Duarte, cofundadora da RadarFit, game fitness que engloba todas as vertentes ligadas à saúde e bem-estar. Ela desenvolveu o aplicativo muito antes da pandemia e durante o isolamento social o negócio cresceu 1.600%

Confira abaixo a entrevista completa:

Qual o grande diferencial da Radarfit em relação à outros aplicativos?

Tatiany: Nós criamos um plano personalizado para todos os nossos clientes por meio de inteligência artificial. Além disso, o nosso sistema inteligente também permite que o usuário acompanhe e ajuste o plano à medida que progride, garantindo que esteja sempre no caminho certo para alcançar suas metas. Um outro grande diferencial é que no nosso modelo de negócio oferecemos uma mecânica também para empresas que querem promover e engajar os colaboradores quando o assunto é saúde. É possível ter desafios de hábitos saudáveis com rankings exclusivos permitindo que o RH promova saúde de uma forma que as pessoas passam a ter mais atitudes saudáveis, melhorando seu desempenho no dia-a-dia, com mais interação entre setores e ainda tendo métricas de acompanhamento macro do impacto de tudo isso. Isso só é possível no mundo hoje para o segmento B2B, com a RadarFit. 

Como os algoritmos funcionam na prática?

Tatiany: Nossa inteligência artificial analisa por meio de uma anamnese que cria uma rotina e traça as metas e o caminho pro alcançar o seu objetivo de vida ligado a saúde. A gamificação e a recompensa por prêmios são usadas como motivadores para ajudar os clientes a se manterem comprometidos com seus planos de saúde e fitness. Isso significa que, ao completar tarefas e atingir metas, os clientes podem ganhar prêmios, trocando as “Fitcoins” (nossa moeda digital) acumuladas ao longo dos hábitos saudáveis cumpridos, por produtos e vouchers na nossa loja, o que os incentiva a continuar trabalhando para alcançar seus objetivos.

Qual o momento atual da empresa?

Tatiany: A RadarFit é uma empresa que está em constante evolução e neste ano ela será uma das líderes no mercado de saúde e fitness quando o assunto for inteligência artificial auxiliando todos que querem viver mais e melhor, oferecendo soluções personalizadas para alcançar seus objetivos e ter rotinas saudáveis com mais consistência.

O aplicativo é acessível para qualquer pessoa?

Tatiany: Com toda essa tecnologia e mecanismo de motivação, trabalhamos sempre para tornar nutrição e fitness mais qualificados e acessíveis, pensando sempre no usuário final independente de idade, status social ou limitações físicas. O que significa que as pessoas podem obter ajuda independentemente de onde moram ou do que podem pagar, pois temos um modelo de negócio Freemium, e já é possível baixar de forma gratuita. 

Quais as perspectivas da empresa para 2023?

Tatiany: A evolução da nossa inteligência artificial que vai personalizar ainda mais a vida saudável dos nossos usuários é uma delas, vem aí uma versão com metas mais tangíveis ligadas a marcos mais precisos que você vai escolher ou até mesmo prêmios que você vai desejar conquistar, daí seu caminho ao longo dessa conquista vai se ajustando junto com a sua nova versão saudável. Um super spoiler é a funcionalidade de desafiar amigos. Você poderá ganhar ainda mais pontos e fitcoins desafiando as pessoas que você ama e ao mesmo tempo incentivando-as a ter uma melhor versão delas mesmas com atitudes saudáveis. Teremos também novas medalhas, desafios de 21 dias que valerão grandes prêmios como viagens, avatares de novas celebridades e novos produtos e vouchers para serem trocados por Fitcoins na nova loja. Tudo isso para que possamos sempre ter algo que nos motive a não perder o rítimo e cuidar da saúde todos os dias.

Leia outras colunas da Beatriz Bevilaqua clicando aqui.

Compartilhe

Jornalista do ecossistema de startups

Leia também

Receba notícias no seu e-mail