Siga nas redes sociais

Search

Startup lança projeto que torna colaboradores sócios da startup

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A retenção de bons talentos é um dos principais desafios de qualquer empresa. Afinal, tão importante quanto a parte financeira é ter bons profissionais na equipe.

Nesse sentido, a Gama Academy, edtech voltada à formação de profissionais em tecnologia, desenvolveu um novo modelo que visa reter e recompensar os bons talentos do time.

A startup lançou um programa que seleciona profissionais da equipe para se tornarem sócios da empresa. Todos os profissionais podem se inscrever para participar do programa, sendo necessário apenas que enviem uma “carta de intenção” explicando porque fazer parte do programa é importante para eles.

Após o período de envio, os diretores fazem a seleção, levando em conta algumas questões como os motivos explicitados pelo candidato, performance durante todo tempo de empresa, resultados, fit cultural, entre outros fatores. 

Além da maior retenção e engajamento proporcionado pela iniciativa, ela ajuda também a despertar um sentimento de maior pertencimento nas equipes.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail